'Babilônia': Rafael dá um soco na cara de Aderbal
Depois de muitas discussões, Rafael (Chay Suede) e Aderbal (Marcos Palmeira) vão chegar às vias de fato em "Babilônia". O rapaz dá um soco na cara do sogro quando descobre que ele e Consuelo (Arlete Salles) colocaram drogas em bebidas entregues a ele e Laís (Luísa Arraes) e a menina tem uma parada cardíaca. Assim que chegam ao hospital para visitarem a garota, Aderbal e Consuelo acusam Rafael de terem drogado Laís. É aí que ele não aguenta e acerta um soco na cara do sogro.
Tudo acontece a partir de um plano de Consuelo e Aderbal para destruírem a imagem de Rafael. Aderbal pede ajuda a Guto (Bruno Gissoni) para se vingar do primo. Ele, então, paga Fred (Filipe Ribeiro) para colocar drogas numa garrafa de isotônico e pede a um garoto para oferecer ao casal como se fossem promotores do evento dando o produto para os convidados se hidratarem. O problema é que Rafael toma apenas alguns goles, enquanto Laís - que está com muita sede - bebe a garrafa quase toda. O rapaz fica com a visão turva e Laís começa a passar muito mal. Os dois caem na areia e ela desmaia.
Laís é internada em estado grave de overdose e Aderbal é avisado. Ele, Maria José (Laila Garin) e Consuelo vão até lá e os dois vilões aproveitam para acusar Rafael de ter drogado a menina. O jovem, então, percebe que tudo foi armação da dupla. "Vocês sabiam que o problema era drogas! Porque foram vocês que armaram! (acusa) Vocês mandaram drogar a bebida da Laís! Vocês deram um jeito de batizar a bebida que eu e a Laís tomamos!", diz ele. Consuelo e Aderbal negam e o ameaçam de processá-lo. Teresa (Fernanda Montenegro) pede que o filho tenha cuidado em ameaçá-los sem provas. "Mãe, eles tavam achando que era eu que tava internado! Por quê? Porque eu era o alvo! Me deram lá uma garrafinha que eu nem tinha pedido! Só que a Laís tava com sede e bebeu quase tudo! (acusa, forte) A Laís tá em coma agora por causa desses criminosos!", fala.
Aderbal fica nervoso e expulsa Rafael do hospital: "Esse degenerado não fica mais um minuto perto da minha filha! (vai para Rafael) Sai daqui, seu marginal!". Antes que Aderbal o segure, Rafael dá um soco nele. "Seu assassino!", grita ele. Teresa pede calma e Consuelo chama a segurança. "Você mandou me darem droga e acabou atingindo sua própria filha!", grita Rafa. Seguranças chegam correndo. Aderbal aponta Rafael e diz que ele o agrediu. "Meu filho tem imunidade! Esse animal bateu na imunidade do meu filho!", fala Consuelo. Enquanto Aderbal e Consuelo gritam, os seguranças agarram Rafael. "Eu vou voltar! Ninguém vai me impedir de ficar com a Laís, ninguém!", fala. Teresa encara Consuelo e Aderbal: "Se a acusação do meu filho tiver fundamento, vocês dois se preparem! Vão sofrer os rigores da lei".
Teresa sai, firme, e Aderbal se mostra aflito. "Deu tudo errado...", diz ele. "Vou orar muito, a Laís se recupera...", fala Conuelo. "Mas e se a nossa culpa aparecer?", pergunta Aderbal, preocupado. "Quem é que vai acreditar? Entre a palavra de uma avó pia, temente a Deus, e um ateuzinho filho de duas sapatosas? Se situa, Aderbal...", responde a bruxa.
Siga-me no Twitter: @carla_bit
fonte: http://extra.globo.com