Tiago Jóias & Relógios
Disputado por três mulheres em ‘I love Paraisópolis’, André Loddi revela que já ficou dividido entre dois amores
Um é pouco. Dois é bom. Três é diversão garantida em “I love Paraisópolis”. Atolado até o pescoço quando o assunto é amor, Raul, personagem de André Loddi, vive se metendo em enrascada por causa de seu coração vagabundo. Na trama das sete, o fiel escudeiro de Gabo (Henri Castelli) se desdobra para dar conta de suas três pretendentes: Claudete (Mariana Xavier), Mirela (Luana Martau) e Omara (Priscilla Marinho).
— É uma situação bem engraçada. Mari (Xavier) brinca dizendo que o Raul é o verdadeiro “perigueto” da história (risos). E é por aí mesmo. Ele é bem enrolado — admite o ator paulista, de 24 anos, que acredita em um sentimento sincero de seu personagem: — Raul é meio frágil e essas mulheres são todas fortes e determinadas. Para mim, ele gosta mesmo, de verdade, de todas elas.
Em três meses de novela, o estreante já passou por poucas e boas na história de Alcides Nogueira e Mario Teixeira. Na pele de Raul, ele já foi enterrado, morreu e voltou à vida. Foi sequestrado, ameaçado... Tudo em nome do amor. O ator se empolga com a situação:
— O texto é imprevisível. Tudo pode acontecer em “I love Paraisópolis”. E isso é maravilhoso. Os autores viajam na trama do Raul. E nós, atores, temos possibilidades infinitas para brincar em cena. A trama tem quase um tom de desenho animado.
Mas se alguém pensa que a situação do personagem é coisa de ficção, André admite que já se envolveu com mais de uma pessoa ao mesmo tempo.
— É algo que acontece, né?! Já rolou comigo. Mas é uma situação complicada quando você se apaixona por duas pessoas ao mesmo tempo. Já tive o meu coração dividido. Mas só por duas. Três? Nunca (risos) — diz o jovem.
O momento conturbado em sua vida afetiva, no entanto, já passou. Nos últimos tempos, a maré está tranquila e a vida segue sem palpitações.
— Terminei um namoro há nove meses. Estou solteiro desde então. Sinto que é o momento de ficar focado no trabalho e é isso o que tenho feito. Mas a verdade é que a gente nunca sabe o que pode acontecer. No coração, a gente não manda — pondera o artista.
Raul é o queridinho das mulheres de “Paraisópolis”, mas seu intérprete faz sucesso em outra quebrada, a internet. Nas redes sociais, é possível encontrar comentários como “maravilhoso”, “gato” e “apaixonante” quando se busca o nome do ator.
— As pessoas são muito carinhosas comigo — afirma André, que logo diz como tem encarado a fama repentina: — Tento pensar que as coisas não mudaram muito por causa da novela. Essa ilusão de ser reconhecido é relativa. Eu me sinto agradecido, mas não tento fazer disso algo maior do que é.
Além de ator, o paulista tem outro talento: ele canta. Cria do teatro musical, André acredita que o trabalho na televisão foi uma consequência de sua carreira.
— Já tinha feito muitos testes, mas não passei. Enquanto eu queria muito, a coisa não acontecia. Quando relaxei, consegui dar o meu melhor e surgiu a oportunidade. Meu sonho de moleque era fazer musical. Já a TV era um objetivo, uma continuidade do meu trabalho — justifica.
Quem acompanha a novela das sete sabe que o ator vira e mexe coloca o corpinho para jogo. Em uma das cenas de Raul, ele andou pela comunidade só de cueca. André garante que não se incomoda, mas faz uma ressalva:
— Tem que estar com o corpo em dia (risos). No começo da novela, nem estava. É complicado fazer televisão e conseguir tempo para malhar. A rotina é puxada. Mas quando tenho tempo, eu adoro me exercitar. No passado, já fui rato de academia.
Sobre o futuro de Raul e suas garotas, ele não pensa duas vezes e diz como gostaria que tudo terminasse:
— Eu quero é que ele acabe com as três. Acho que seria muito bom e essa novela permite esse fim inusitado.
fonte: http://extra.globo.com
INFO HOUSE
Av. Dom Pedro II, 103 fone 3271 1770