Eliminada do ‘MasterChef’, Sabrina explica porque escondeu gravidez: ‘Sabia desde a segunda etapa’
Eliminada na noite da última terça-feira do “MasterChef Brasil”, Sabrina Kanai surpreendeu ao revelar que está grávida na saída do programa. Nesta quarta-feira, depois de compartilhar uma foto em que exibe o barrigão, com um sorriso largo no rosto, ela explicou, numa carta divulgada pela assessoria de imprensa da Band, porque decidiu esconder sua gestação, que atualmente está no sétimo mês, dos jurados e concorrentes.
"Optei por manter em segredo porque queria que cada dia de permanência na cozinha do ‘MasterChef’ fosse, única e exclusivamente, condicionado ao que eu estava apresentando aos chefs. E também não queria que os participantes soubessem porque em provas em equipe poderiam imaginar que ter a mim em seus times iria atrapalhar", admitiu a paulista.
A microempresária também explicou que não queria que alguma eventual vantagem que conquistasse fosse mal interpretada: "Houve situações em que os participantes, jurados e até o público poderiam imaginar que eu estava sendo favorecida pelo fato de estar grávida. Como o dia em que a Iranete me ajudou na prova da mandioca, ou o dia em que eu recebi a imunidade da Bel ou até mesmo quando o Lucas me emprestou a sua medalha da sorte que ganhou da Carla. E todas essas situações foram genuínas, de coração. Eles não sabiam. Estavam fazendo porque são pessoas do bem e queriam me ajudar”, disse.
“O que para mim representava o maior desafio, mais do que a pressão de tempo de prova, que os olhares enigmáticos e críticas dos jurados, era saber o momento exato de dizer que estava grávida. Eu já sabia desde a segunda etapa da seleção”, completou.
Casada com um francês, Sabrina contou que está esperando uma menina. Apesar de ter sido eliminada, a microempresária mostrou confiança de que conseguirá realizar seu maior sonho: abrir um restaurante na praia de Preá, no Ceará. “Fiquei muito triste com minha eliminação, mas por outro lado estou imensamente feliz por poder agora dedicar um tempo para cuidar melhor da chegada da minha pequena princesa. Os planos não acabam por aqui. Estudarei para estar melhor preparada para a abertura do restaurante, terei um canal onde compartilharei todas as minhas experiências e novidades, continuarei com a minha loja de lingerie e vendas pela internet e tenho também um projeto de patisserie, que precisa ser melhor desenvolvido”, resumiu.
Leia carta de Sabrina, na íntegra, enviada da França
Participar do Masterchef foi a realização de um sonho!
Eu adoro programas de culinária e o formato do Masterchef sempre me encantou, pelas surpresas e pelo fato de serem cozinheiros amadores, o que torna o programa muito próximo de nós, pessoas que amam cozinhar, mas que não são profissionais... Eu amo cozinhar, por isso resolvi me inscrever!
Assim que vi que as inscrições já estavam abertas, mais do que de depressa fiz minha inscrição! Quando recebi a ligação da produção do programa, não cabia em mim de tanta felicidade! Liguei para meu marido, minha mãe, meu pai.... Eu achava que já estava no programa... Mal sabia que teria muitas outras etapas! Mas isso não mudou minha empolgação. Só o fato de saber que cada etapa conquistada me deixava mais próxima do programa, só de saber que tinha ali pessoas dedicando seu tempo a me escutar, a ver o meu trabalho na cozinha, já era uma grande satisfação!
Quando chegou a etapa do avental, meus pais me acompanharam. Choraram de emoção junto comigo quando viram eu sair por aquela porta com o avental. E o meu sonho começou a ser realizado!
Ao longo da minha trajetória houve várias situações que me marcaram. Tentarei listar algumas.
Mas de todas as situações, o que para mim representava um desafio ainda maior, mais do que a pressão de tempo de prova, mais do que os olhares enigmáticos e críticas dos jurados, era saber o momento exato de dizer que estava grávida.
Eu já sabia desde a segunda etapa da seleção. Em acompanhamento próximo e constante com meu médico, sempre estava tudo bem com a gestação. Embora estar no Masterchef fosse a realização de um sonho, ter um bebê era um sonho ainda maior.. Eu estava disposta a abandonar o programa a qualquer momento se minha permanência na competição representasse algum risco à minha gestação.
Optei por manter em segredo porque queria que cada dia de permanência na cozinha do Masterchef fosse única e exclusivamente condicionado ao que eu estava apresentando aos chefs. E também não queria que os participantes soubessem porque, em provas em equipe, poderiam imaginar que ter a mim em seus times iria atrapalhar. Ou até mesmo em situações em que eu fiquei entre as piores, interpretassem que eu fiquei por estarem me poupando pelo fato de estar grávida.
Não queria nada disso. Até mesmo porque houve situações em que os participantes, jurados e até o público poderiam imaginar que eu estava sendo favorecida pelo fato de estar grávida, como o dia em que a Iranete me ajudou na prova da mandioca, ou como o dia em que eu recebi a imunidade da Bel ou até mesmo quando o Lucas me emprestou a sua medalha da sorte que ganhou da Carla. E todas essas situações foram genuínas, de coração. Eles não sabiam. Estavam fazendo porque são pessoas do bem e queriam me ajudar.
Hoje estou com sete meses, grávida de uma menina! Resolvi revelar somente na minha saída por todos os motivos que listei acima.. Fiquei muito triste com minha eliminação, mas por outro lado estou imensamente feliz por poder agora dedicar um tempo para cuidar melhor da chegada da minha pequena princesa. Os planos não acabam por aqui. Estudarei para estar melhor preparada para a abertura do restaurante no Preá-Ceará, terei um canal onde compartilharei todas as minhas experiências e novidades, continuarei com a minha loja de lingerie e vendas pela internet e tenho também um projeto de patisserie, que precisa ser melhor desenvolvido. Mas descobri, após a experiência do Masterchef, um amor especial por essa linha da gastronomia!
Com amor, Sabrina
fonte: http://extra.globo.com