Laryssa Dias, a Viviane de ‘Verdades secretas’, realiza sonho da personagem em ensaio de moda: fica rica
Em “Verdades secretas”, tudo o que a despudorada Viviane, papel de Laryssa Dias, quer é se dar bem. A atriz, de 32 anos, confessa que é xingada nas ruas, mas não se intimida. Neste ensaio, analisa as atitudes da madrasta de Angel (Camila Queiroz) e faz a rica, esbanjando o glamour dos sonhos da personagem.
— Viviane ficaria felicíssima se enriquecesse, mas, depois de um mês, começaria a olhar para a casa do vizinho. Ela não tem limite, mas sim uma ambição desenfreada, como já demonstrou no aniversário da enteada e no casamento de Carolina (Drica Moraes) e Alex (Rodrigo Lombardi). Invejar é uma necessidade quase automática da personagem, que vai atropelando tudo o que estiver na frente — analisa Laryssa, comemorando a repercussão: — É impactante viver uma pessoa que vai contra o que o público quer e espera. Tenho escutado tudo que você possa imaginar: “Vontade de te bater na cara”, “Cuidado, você vai apanhar na rua”, “Você é má, não me engana, não” (risos).
Podem apedrejar! A atriz não se sente atingida. Ela pondera sobre sua Viviane, tentando entender o porquê de suas atitudes e pretensões.
— Não concordo, mas vejo os motivos. Ela aproveita todas as oportunidades de ter uma condição diferente do seu passado humilde. Era secretária de Rogério (Tarcísio Filho), o gerente de uma concessionária no interior de São Paulo. Viu ali uma chance de melhorar de vida. Apaixonaram-se, tiveram uma filha, ficaram juntos e ele deixou Carolina. Agora, quer tirar proveito também do casamento da ex-mulher dele — explica, complementando: — É uma peste, bicho ruim. Espero que a odeiem ainda mais (risos).
Divertida, educada, do bem, Laryssa em nada lembra sua personagem. Cada cena que vai ao ar revela uma nova pessoa para os parentes e amigos.
— Eles se divertem, falam que é engraçado ver porque fico muito diferente. Sou romântica, boba, gosto de namorar, não dividiria amor com ninguém — afirma ela, solteira, revelando sua ambição: — O que eu quero é prosperar na carreira, tocar a vida das pessoas de alguma maneira, despertando seja a fúria, o riso, a emoção. Estou focada, minha prioridade é o trabalho. Tenho me dedicado 100%.
Formada em Artes Cênicas e também em Propaganda e Marketing, ela desenvolve mais um talento: o canto. Laryssa, que solta a voz desde os 5 anos, busca mais uma especialização artística.
— Meu pai, Hirton Martins, sempre teve banda, percebeu que eu era afinada e tinha ouvido bom. Comecei a cantar brincando. Adolescente, subia ao palco com ele, apresentava umas duas músicas de MPB — diz ela, que atuou em “Salve Jorge”, sua primeira novela: — Fiz uma proposta para mim mesma: quero me preparar para cantar profissionalmente. Comecei a fazer aula este ano. Não sei o que vai acontecer, mas, sem dúvida, é mais uma ferramenta para o meu trabalho como atriz.
Entre gravações e ponte aérea — ela mora em São Paulo e grava no Rio —, encontra tempo para se exercitar, pelo menos, quatro vezes por semana.
— É puxado, mas gosto de me mexer. Dou uma corrida no Ibirapuera ou na praia, vou para minha aula de muay thai ou boxe. Tento ir todos os dias, faz bem para a minha mente. Quando não treino, sou outra Laryssa. Não tem nada de sacrifício, procurei atividades que me dessem prazer mesmo — diz ela, de 1,65m de altura e 54kg.
A alimentação também merece sua atenção. A bela come de modo saudável e evita carnes.
— Sou vegetariana desde pequena. Tomei essa decisão aos 6 anos. Quando descobri que o que comia era um animal, fiquei traumatizada. Não queria comer bicho morto. Estava à mesa e falei: “Mãe, não quero mais”. Com isso, passei a comer mais salada, legumes, frutas... Na adolescência, cortei o açúcar e quase nunca uso adoçante. Depois, incluí alimentos integrais no cardápio — conta a atriz, que não é de ferro: — Tem dia que quero comer pizza, amo brigadeiro. Então me permito, porque isso me faz feliz.
fonte: http://extra.globo.com