Carol Celico publica texto sobre felicidade após fim do casamento com Kaká: ‘Gosto de quem tem compromisso com a alegria’
“Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”. Os versos da canção de Paulo Vanzolini, sucesso muito repetido até hoje, poderia ser a trilha sonora de Carol Celico. Semanas após assumir o fim do casamento com Kaká, a empresária publicou em seu perfil no Instagram uma parte do texto “Feliz por nada”, de Martha Medeiros. “Gosto de quem tem compromisso com a alegria, que procura relativizar as chatices diárias e se concentrar no que importa pra valer”, diz um trecho.
Carol Celico e Kaká ficaram juntos durante dez anos, e a empresária anunciou a separação no último dia 31. O casal já havia posto um fim à relação em novembro do ano passado e reatou no mês seguinte. Para dezembro deste ano, eles planejavam uma festa para familiares e amigos em Fernando de Noronha, que duraria cinco dias.
Leia a publicação de Carol Celico:
Geralmente, quando uma pessoa exclama "Estou tão feliz!", é porque engatou um novo amor, conseguiu uma promoção, ganhou uma bolsa de estudos, perdeu os quilos que precisava ou algo do tipo. Há sempre um porquê. Eu costumo torcer para que essa felicidade dure um bom tempo, mas sei que as novidades envelhecem e que não é seguro se sentir feliz apenas por atingimento de metas. Muito melhor é ser feliz por nada.
Particularmente, gosto de quem tem compromisso com a alegria, que procura relativizar as chatices diárias e se concentrar no que importa pra valer, e assim alivia o seu cotidiano e não atormenta o dos outros. mas não estando alere, é possível ser feliz também. (...)
A vida não é um questionário de proust. Você não precisa ter que responder ao mundo quais são suas qualidades, sua cor preferida, seu prato favorito, que bicho seria. Que mania de se autoconhecer. Chega de se autoconhecer. Você é o que é, um imperfeito bem-intencionado e que muda de opinião sem a menor culpa. Ser feliz por nada talvez seja isso.
fonte: http://extra.globo.com