Marcos Palmeira não espera redenção de Aderbal no fim de 'Babilônia': 'Estará mentindo'
Personagem que parece ter saído das manchetes dos jornais diretamente para “Babilônia”, Aderbal Pimenta (Marcos Palmeira) é um dos maiores sucessos da novela, que termina no próximo dia 28. Homofóbico, corrupto, hipócrita e infiel, Aderbal caiu no gosto popular com suas tiradas realistas de um tipo bem comum.
“Acredito que a forma gaiata com que o personagem foi criado ajuda a dar essa leveza e comédia sem perder o foco da denúncia ao político sem escrúpulos, que pede o voto do eleitorado mais conservador, mesmo sendo um falso moralista”, diz Palmeira, que já imaginava que Aderbal não passaria despercebido na trama das nove: “Sempre entro num trabalho querendo fazer barulho (risos). Logo vi o potencial de Aderbal e sua família. É um núcleo que aborda um assunto atual e que eu sabia que chamaria atenção”.
Apesar de não ser flor que se cheire, Aderbal tem demonstrado que há um coração por baixo da carcaça quando o assunto é sua relação com Inês (Adriana Esteves). “Acho que de todas as mulheres com as quais ele se relacionou ao longo da novela, a Inês foi a única de quem ele realmente gostou. Mas não sei até que ponto a ambição dele falará mais alto que o sentimento por ela. Mas se tratando do Aderbal, acredito que tudo é possível!”, diz.
Marcos Palmeira diz que ainda não sabe o desfecho de Aderbal, mas não acredita que ele se redima no fim. “Acredito que ele é o tipo de personagem que não muda no final da novela, pois quando o assunto é caráter as coisas complicam, não é simples... Se ele mudar no fim estará mentindo”, ri Palmeira, que termina “Babilônia” satisfeito com o trabalho: “Me sinto numa novela de sucesso. Aonde quer que eu vá alguém me para com o intuito de fazer algum comentário sobre a novela. As pessoas vêm falar comigo e são muito carinhosas, fazendo brincadeiras e elogiando meu trabalho”.
Siga-me no Twitter: @carla_bit
fonte: http://extra.globo.com