Em 'Babilônia', Maria José expulsa Aderbal de casa
Já não era sem tempo! Depois de tanto se humilhar e suportar inúmeras privações nas mãos do marido Aderbal (Marcos Palmeira), Maria José (Laila Garin), de “Babilônia”, finalmente vai colocá-lo para fora de casa ao descobrir suas traições.
— Acho que ela viveu poucas experiências na vida, casou muito jovem, nunca saiu de sua cidade pequena e, por ser de boa índole, tem dificuldade de ver maldades no outro — avalia Laila, que acrescenta: — A gente só enxerga fora o que carrega em si próprio. Aderbal foi seu primeiro amor e a família, para ela, é o que há de mais importante.
Mãe dedicada e amorosa, Maria José se rebela não só contra o marido, mas também à peste da sogra, Consuelo (Arlete Salles). É nesse momento de reação à inércia, sem perder a ternura, que Laila vê semelhanças entre ela e sua personagem.
— Apesar de eu não ser mãe ainda, me comovo com a transformação da personagem através desse amor. Frequentemente me questiono sobre minha postura diante das pessoas. Eu sempre estou tentando equilibrar o amor e impor alguns limites — diz.
Direfente da ficção, em que é religiosa fervorosa, na vida a devoção da atriz é outra:
— Minha relação com o teatro é de uma devoção tão grande que não permite outra veneração tão intensa.
fonte: http://extra.globo.com