Viviane Araújo aderiu à lambaeróbica para manter a forma e treinar para a ‘Dança dos famosos’
Ela samba como poucas e tem um molejo de dar inveja. Mas a experiência de 20 anos de carnaval não foi suficiente para Viviane Araújo ficar tranquila com sua participação na “Dança dos famosos”. Focada em seu desempenho no quadro do “Domingão do Faustão”, a atriz passou a frequentar aulas de lambaeróbica. Além de ficar mais à vontade com os diversos ritmos que deve encarar na competição, a morena tem suado um pouco mais em prol da silhueta mais fina que vem cultivando.
— Eu tinha diminuído o meu treino de musculação desde que fiz a Naná de “Império”. Continuo com esse ritmo mais leve. Só que, há mais ou menos dois meses, quando soube que iria para a “Dança”, comecei a fazer aulas de lambaeróbica na academia. A ideia inicial era entrar no clima do quadro. Minha turma é grande, cheia, e o professor passa para a gente as coreografias das músicas do momento, misturando forró, funk, pagode, samba, arrocha etc. É tão gostoso... A gente dança e, ao mesmo tempo, queima muitas calorias — conta Viviane, que se dedica à atividade de segunda a quinta-feira: — Já havia feito antes, mas não com a frequência de agora. Está dando para dar uma secada e ficar mais solta no palco.
A musculação, praticada três dias na semana, também está colaborando para que a atriz de 40 anos saia inteira dos ensaios do “Domingão” ao lado do professor Marcelo Grangeiro:
— Não posso reclamar, dizer que estou morta, porque eu já tenho uma rotina de treinos, malho. O diferente é a forma com que a dança trabalha os meus músculos por causa dos saltos e das pegadas. Mas preciso manter a musculação para ficar forte e evitar possíveis lesões.
Alimentação básica
Depois de anos exercitando a disciplina na alimentação, Viviane garante que aprendeu a comer corretamente e, por isso, não precisa mais contar com o acompanhamento de uma nutricionista.
— Minha regra é nada de excessos nem de muito rigor. Estou me alimentando de forma bem básica. Gosto de comer minha tapioca com clara de ovo ou peito de peru pela manhã e, nas refeições principais, estou mantendo o arroz e feijão com salada e carne vermelha, peixe ou frango. Às vezes, troco o arroz integral pelo branco. Mas, como eu costumo almoçar e jantar em casa, em geral é tudo bem light. Meu feijão, por exemplo, não leva muito sal. Para mim, comer arroz e feijão é muito importante por causa do carboidrato, que me dá energia para ensaiar no Projac e treinar na academia. Não tem como eu ficar só na saladinha para secar.
Com esse cardápio e as atividades físicas diárias, Viviane mantém 62kg em 1,62m de altura, as mesmas medidas desde a última novela das nove.
— Tem gente que diz que eu emagreci, mas estou igualzinha — garante ela.
Mesmo não tendo começado a se preparar para o carnaval de 2016 oficialmente, a rainha das rainhas da Sapucaí acredita que o esforço que tem feito nos ensaios da “Dança dos famosos” já conta.
— Eu ainda não estou com a cabeça nisso, não. Na verdade, meu corpo está condicionado a se preparar o ano inteiro para a Avenida. Mas acredito que dançar agora vai me ajudar a ficar pronta lá na frente — projeta a musa.
fonte: http://extra.globo.com