Quantcast
Channel: Edmilson Gomes
Viewing all articles
Browse latest Browse all 76110

Article 20

$
0
0

Identifique possíveis problemas de saúde através da coloração da urina

Por Taty Bruzzi
Identifique possíveis problemas de saúde através da coloração da urina
Fotos:Diulgação
O xixi pode dizer muito sobre a nossa saúde. De acordo com especialistas, além de eliminar toxinas, a nossa urina pode indicar possíveis problemas de acordo com a sua coloração.

Assim como a tonalidade, deve-se observar também seu aspecto e o odor emitido, fatores que emitem sinais sobre algumas anormalidade que podem estar ocorrendo com o nosso corpo.

Observe o seu xixi

Ainda, de acordo com profissionais, a quantidade de água que consumimos diariamente está relacionada com a concentração urinária. Então, naquela pessoa que bebe pouca água, provavelmente a urina irá ser mais escura.
Este é um sinal de possível desidratação. Agora, quem bebe dois litros de água (oito copos) por dia, que é a quantidade indicada pelos médicos, a urina irá apresentar-se bem diluída e de coloração amarela clara.
Ao fazer xixi, atente-se também para o cheiro e a presença de espuma. Os especialistas explicam que a urina com cheiro forte tem relação com infecções do trato urinário.

Além disso, se seu xixi estiver com mais espuma do que o normal, quer dizer perda proteica, um tipo de doença renal. Já a urina leitosa indica infecção. Então, procure logo um médico.
 Por um xixi mais saudável

Os especialistas explicam que o xixi quando saudável tem a coloração amarelo claro, quase transparente. Além disso, apresenta o mínimo de espuma e é sem cheiro. Outro sinal que deve ser observado é desconforto ou dor ao urinar, pois não é normal.

Atenção:

- Xixi transparente:  indica pessoas que bebem água demais;
- Xixi amarelo palha muito claro: tonalidade normal;
- Xixi amarelo transparente: também indica urina em estado normal;
- Xixi amarelo escuro: embora seja também normal, deve-se consumir mais água;
- Xixi cor âmbar ou mel: início de uma desidratação. A dica é aumentar o consumo de água diária;
- Xixi com espuma efervescente: pode apontar problema renal ou excesso de proteína na dieta;
- Xixi de cor laranja: pode apontar falta de água ou por causa de pigmentação da comida. Assim, caso a tonalidade persista, pode indicar problema na vesícula ou no fígado;
- Xixi rosado ou avermelhado: pode estar sendo influenciada pela alimentação. Entretanto, caso persista pode indicar problema da próstata (homens), vesícula, fígado, rim, infecção ou até mesmo tumor;
- Xixi castanho: indica problema no fígado ou um quadro grave de desidratação;
- Xixi azulado ou esverdeado: pode ser influenciada pela comida e por medicamentos, ou, ainda, indicar infecção bacteriana.
fonte:http://natelinha.ne10.uol.com.br

Viewing all articles
Browse latest Browse all 76110