Vai casar? Vestidos de noiva que misturam tradição com renovação e viram tendência
Se não está fácil para ninguém, imagina para quem está com casamento marcado! Neste especial, mostramos como é possível economizar na comemoração (páginas 8, 9 e 10), sempre de olho nas tendências. Como o vestido é uma atração à parte, não poderia faltar um ensaio para as noivas se inspirarem. Sobre as duas rodas de uma bicicleta, nas de uma moto antiga, em um Fusca ou numa charrete, o caminho da realização do sonho pode ser, ao mesmo tempo, clássico e inovador.
— Todas as noivas, no fundo, querem ser clássicas. As rendas, por exemplo, nunca saem de moda, mas tenho encontrado muitas ideias ousadas. A reinvenção acaba sendo nos bordados ou no decote. A gente desmembra a renda para remontá-la e abre mais o corte para valorizar o corpo. As mulheres têm mostrado bastante as costas no casamento — diz a estilista Carol Hungria.
Autora do recém-lançado livro “Guia atemporal das noivas com estilo”, que reúne informações que a mulher precisa saber antes do grande dia, Carol Hungria assina um dos modelos do nosso editorial. O semissereia é perfeito para quem não quer se sentir fantasiada, pois não é superjusto e tem uma saia tipo evasé com uma pequena cauda. A estilista carioca alerta que é preciso cuidado na hora de ousar:
— Para inovar, é preciso fazer algo que tenha a ver com a personalidade da noiva.
Veja modelos:
Clássico manga longa
Semissereia
Vintage
Estilo grego
Créditos
Fotos Márcio Alves
Produção Rita Moreno
Beleza Wagner Raiol do Class Studio João Vargas
Agradecimentos Mundo Teatral, Cristina Melo e Haras Rancho São Francisco
fonte: http://extra.globo.com