ALEXANDRE NERO, O ROMERO RÔMULO DE 'A REGRA DO JOGO' (FOTO: TV GLOBO)
Romero (Alexandre Nero) ficará numa situação delicada nos próximos capítulos de "A regra do jogo". Após ser flagrado pela namorada, Paty (Letícia Colin), com uma prostituta, ele inventará que é dependente químico e que compra drogas com a garota de programa.
Tudo começará quando o ex-vereador dispensar Paty com o argumento de que precisa trabalhar. Desconfiada, a jovem vai esperar na porta do seu prédio e verá o momento em que ele sair com um carro luxuoso. A jovem estranhará e irá atrás do namorado, que seguirá para um motel.
No quarto, enquanto estiver se divertindo com a garota, Romero acabará desmaiando por conta da esclerose múltipla e ela ficará desesperada. Paty chegará neste momento e levará o namorado para um hospital. Quando o criminoso acordar, ela o colocará contra a parede e perguntará sobre sua real identidade.
- Paty, eu sei que eu te decepcionei e peço desculpa - responderá ele.
- Eu não quero desculpa, eu quero a verdade! Eu mereço a verdade! Que carro era aquele? E desde quando você bebe dirigindo?! Não entra na minha cabeça... Cadê aquele cara certinho, duro, aquele cara que se sacrifica para ajudar os pobres, humildes, desfavorecidos?
Romero mentirá que pegou o carro emprestado com um amigo. Quando for começar a falar da prostituta, ele se levantará e recolherá seus pertences. A garota dirá que ele precisa ficar internado, em observação, mas não será ouvida.
- Eu estou indo embora e acabou. Se você quiser, a gente pode continuar essa conversa em outro lugar - encerrará o vilão.
Sem saída, Paty o acompanhará até sua casa. Lá, ela insistirá para saber toda a verdade. O ex-vereador inventará outra história:
- Ela não é prostituta. Quer dizer, ela é, mas não foi como prostituta que eu levei ela para o motel, foi como traficante. Paty, eu sou viciado. Sou dependente químico. Álcool e pó. Eu já fiz umas tentativas de me desintoxicar, mas não deu certo. Vira e mexe eu encontro aquela mulher, ela me vende, a gente consome. Esse piripaque... Na verdade, eu tive uma overdose.
Romero acrescentará que naquele dia, há 23 anos, os pais morreram num acidente de carro e, por ser tão difícil lidar com a situação, ele recorre às drogas. Paty ficará muito comovida e prometerá ajudá-lo. Quando ela for abraçar o namorado, o público verá que tudo não passa de uma farsa: a expressão do ex-vereador se transformará e ele se mostrará entediado com a postura da jovem.
fontehttp://kogut.oglobo.globo.com