Quantcast
Channel: Edmilson Gomes
Viewing all articles
Browse latest Browse all 76110

Article 0

$
0
0

INFO HOUSE




Giovanna Antonelli fala sobre Atena, de ‘A regra do jogo’: ‘Ela é amoral, mas tem alma’




Atena, de “A regra o jogo”, é uma golpista com alma, defende Giovanna Antonelli Foto: Rede Globo / Divulgação
Filipe Isensee

O retrato que se pinta de Atena, levando em conta os primeiros capítulos de “A regra do jogo”, pode causar estranheza a princípio: a personagem de Giovanna Antonelli é muita coisa ao mesmo tempo, com cores fortes, caras, bocas e frases de efeito (leia abaixo). É bom se acostumar. A loura quer abraçar o mundo com as pernas. Tarada por homem e por dinheiro, escolheu um novo nome para si — o de batismo, até onde se sabe, é Francineide — e quer, a qualquer custo, reinventar-se na vida.
— É muito legal poder trabalhar com um personagem de tantas tintas. Atena é uma mulher livre. É completamente amoral, sem filtro, 171. Ela é uma trambiqueira assumida, mas tem alma — pondera Giovanna: — É a mesma pessoa que se passa por outras. Isso me dá a possibilidade de fazer o que quero, dependendo de como acordei.
A casca de mulher escorregadia camufla um interior pouco explorado, ecos do período em que se prostituía em Brasília, onde inventou ser Samira e Vanda. Enquanto o passado não bate à porta, a estelionatária segue sua rotina de armações. São nesses momentos em que Atena, cria do cinismo, mostra-se mais debochada, com um sorriso cheio de dentes para driblar afetos e desafetos.
— Tento trazer o máximo de humor para as cenas. A vida funciona melhor assim. Sou uma pessoa alegre, levo meu bom humor para o dia a dia — explica a atriz.
Imersa no papel, Giovanna reforça o quanto é devotada ao trabalho e não escapa do clichê de definir Atena como um “sonho” e emendar: “É diferente de tudo que fiz”. Conectada às redes sociais, ela faz do texto de João Emanuel Carneiro a base para germinar ideias sobre a personagem, mas faz questão de se diferenciar.
É muito legal poder trabalhar com um personagem de tantas tintas. Atena é uma mulher livre
Giovanna Antonelli
— O dinheiro não para na mão dela e não sou nada consumista. Sou muito tranquila. conservadora. Tenho três filhos, né? — diz a mãe de Pietro, de 10 anos, e das gêmeas Sophia e Antonia, de 4.
“A regra do jogo” a conecta a importantes homens da sua história profissional. Ela foi Bárbara, a primeira vilã de João Emanuel em “Da cor do pecado” . E mostrou ter química com Alexandre Nero, em “Salve Jorge” (relembre personagens da atriz abaixo). Essa trajetória faz a atriz não temer possíveis comparações com Carminha, vivida por Adriana Esteves em “Avenida Brasil”:
— Seres humanos são incomparáveis. Não passa pela minha cabeça. Jamais seguiria algum personagem para criar outro.
Apesar dos papéis de destaque que se sucedem desde “Tropicaliente”, sua primeira novela, a atriz afirma ter o cuidado de não permitir que a vida familiar, especialmente as filhas pequenas, seja influenciada pelos desdobramentos da fama.
— A gente não cultua a nossa profissão em casa. Elas são crianças absolutamente normais, com vida de criança — avisa ela, casada com o diretor Leonardo Nogueira.
A chegada dos 40, em março de 2016, é tratada com a leveza que ela busca imprimir como protagonista da atual novela das nove:
— Eu não vivo de crise, mas de prazer. É muito mais inteligente, entendeu? É isso!
#AtenaSincera
"Neymar, grande coisa. Era só o que faltava agora passarem esse gabiru na frente de Atena, dona de meio Mato Grosso ".
"Todo mundo tem inveja de mulheres como a gente, ricas, interessantes e bonitas, meu amor".
"Nesse país aqui não dá para confiar em ninguém, só tem gentalha aqui, só tem bandido".
"Bom dia, vizinha! Continua malhando! Tá precisando!".
As caras de Giovanna Antonelli


Jade, de “O clone”, foi a primeira protagonista de Giovanna Antonelli
Jade, de “O clone”, foi a primeira protagonista de Giovanna Antonelli Foto: Rede Globo / Divulgação

A mocinha Jade, de "O clone" (2001), fez a dança do ventre se popularizar no Brasil.


Giovanna Antonelli usou cabelos curtos e loiros para viver a vilã Barbara, de “Da cor do pecado”
Giovanna Antonelli usou cabelos curtos e loiros para viver a vilã Barbara, de “Da cor do pecado” Foto: Rede Globo / Divulgação

Bárbara, de "Da cor do pecado" (2004): primeira parceria com João Emanuel Carneiro.


Giovanna Antonelli também ditou tendência na pele de Dona Helô, em “Salve Jorge”, quando contracenou com Alexandre Nero pela primeira vez
Giovanna Antonelli também ditou tendência na pele de Dona Helô, em “Salve Jorge”, quando contracenou com Alexandre Nero pela primeira vez Foto: Raphael Dias / Rede Globo/Divulgação

A delegata Helô, de "Salve Jorge" (2012), vivia uma relação ioiô com ex-marido, Stênio (Alexandre Nero): no fim, os dois se casam novamente.


Na novela “Em família”, ela viveu Clara, mulher que se separava do marido, Cadu, para se casar com a fotógrafa Marina
Na novela “Em família”, ela viveu Clara, mulher que se separava do marido, Cadu, para se casar com a fotógrafa Marina Foto: Alex Carvalho / Rede Globo/Divulgação

Na pele de Clara, na novela "Em família" (2014), Giovanna voltou a lançar tendência. O esmalte azul, uma das marcas registradas da personagem, sumiu das prateleiras das lojas.


fonte: http://extra.globo.com



Viewing all articles
Browse latest Browse all 76110


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>