Em Deus Salve o Rei, na Globo, Catarina (Bruna Marquezine) conseguiu drogar Otávio (Alexandre Borges) para escapar do castelo, inclusive supostamente levando seu pai Augusto (Marco Nanini). A expectativa dela é estar longe da Lastrilha quando o monarca acordar. Ela quer se abrigar em Montemor. Confira.
“Majestade! Graças a Deus! E o rei Otávio?”, perguntará Lucíola. “Otávio bebeu a poção, está desmaiado. Mas não sei por quanto tempo. Está tudo pronto?”, questionará a rainha. “Peguei apenas o indispensável para a viagem”, explicará a dama de companhia. “Vamos! Não há tempo a perder!”, ordenará.
“A carruagem está pronta. E o caminho está livre”, avisará Delano. “Vá para o local combinado e aguarde! Virgílio levará meu pai até você quando amanhecer!”, ordenará Catarina, que seguirá com Lucíola para a carruagem.
Em Deus Salve o Rei, na Globo, Otávio (Alexandre Borges) ficará possesso com Catarina (Bruna Marquezine). Ela o enganou colocando uma poção em seu vinho e aproveitou que ele estava vulnerável para fugir da Lastrilha, supostamente levando seu pai Augusto (Marco Nanini), que estava sequestrado pelo rei. Confira.
“Majestade! Majestade, acorde!”, dirá Aires. Otávio despertará, grogue, sua cabeça estará doendo. “Aires! Minha cabeça… O que aconteceu?”, perguntará. “O rei Augusto… Ele fugiu!”, revelará. “O quê?!”, questionará se levantando com dificuldade. “Catarina… Onde está Catarina? Foi ela que fez isso comigo…”. perguntará.
Neste instante, Aires perceberá uma taça de vinho e a pegará. Ao examiná-la, cheirando-a, chegará a uma conclusão: “Ela deve ter posto algum tipo de sonífero em vosso vinho!”. “Idiotas! Deixaram uma mulher e um velho fugirem!”, afirmará Otávio, que ficará furioso, mesmo ainda tonto.
O elenco da novela "O Tempo Não Para" se reuniu com a imprensa nesta terça-feira (12) em São Paulo. A trama tem como ponto inicial o congelamento da família de Dom Sabino(Edson Celulari) e Cleo Pires interpretará a antagonista Betina, noiva de Samuca (Nicolas Prattes), que vê o rapaz se apaixonar por Marocas (Juliana Paiva). "A Betina é uma mulher absolutamente moderna, que batalhou por todas as coisas que tem e se vê perdendo um amor para uma menina do século XIX", afirmou ao "Gshow" sobre a vilã.
Atriz se vê em ciúmes da personagem: 'Me identifico'
Com visual novo para voltar às novelas, Cleo também sinalizou um ponto em comum com a personagem. "Ela é focada, determinada, moderna, pra frentex. Quando ela vê que essa menina apareceu, ela usa todas as armas, morais e imorais, para conseguir ele de volta. Para Betina, é uma questão muito pessoal. A parte do ciúme eu super me identifico, mas isso de passar por cima de valores e coisas importantes não", disse a artista, cujo primeiro álbum foi lançado este ano.
Nicolas Prattes fala sobre Samuca: 'Ele abre mão da vida dele'
Substituto de Klebber Toledo no papel do protagonista da novela, Nicolas falou sobre a personalidade do jovem. "Eu estou surfando, não sei quem é essa pessoa e ele tem uma inquietação natural. Milhões de coisas passam pela cabeça desse cara. Ele vê aquelas pessoas e precisa tomar uma atitude. Todo mundo desconfia da história, mas o Samuca acredita que eles estão falando a verdade. Ele abre mão da vida que ele tem pra pegar essas pessoas. Samuca se sente responsável por eles", avaliou, citando a família de Marocas.
'Choque de realidades', pondera Juliana Paiva
Juliana Paiva também deu sua versão sobre a protagonista, por quem o poeta Bento (Bruno Montaleone) será apaixonado. "Sou apaixonada pela Marocas desde a primeira coisa que soube a respeito. O novo me atrai muito, é um desafio muito prazeroso. Vamos falar de valores, (a novela) vai fazer pensar. Acho que nos dias atuais ela seria uma ativista, que lutaria pelas coisas que acredita. Dom Sabino a criou pro mundo. Eles são de um outro tempo, mas terão uma rápida adaptação porque já eram à frente do seu tempo", disse a atriz, destacando o crescimento da personagem ao longo da novela: "A Marocas vai cruzar com pessoas antenadas no novo tempo e ela vai se dar bem com isso, porque ela tem princípios que não mudam com o tempo. Vamos falar sobre o choque de realidades, o choque de emoções, e como essas pessoas vão lidar com isso".
Além das divertidas fotos em família, o que chamou a atenção foi o look de Kate. E se você ficou curioso para saber um pouco mais sobre a peça, nós te contamos! Segundo informações da Fox News, o vestido, bem apropriado para o verão, é da Zara e custa apenas 69 dólares e 90 centavos, ou seja, 259 reais.
Com a divulgação das fotos, o vestido logo saiu de estoque no site da loja, como já era de se esperar!
O brasileiro está dividido em relação à Copa do Mundo: enquanto uma parcela da população aguarda ansiosamente pelos jogos da Rússia, outra dá de ombros para o entusiasmo dos fãs de futebol. Em tempos de crise econômica, torcer para um time que perdeu de 7 x 1 para Alemanha há quatro anos parece ser um grande exercício de fé. Mas não para Sandra Annenberg, que destoou desse clima frio com uma apresentação esfuziante, diretamente de Moscou, no Jornal Hoje de segunda (11).
Sorridente, muito empolgada, Sandra não escondeu a empolgação no noticiário e chegou a falar algumas palavras em russo. O resultado foi uma chuva de comentários nas redes sociais. “Este estúdio é incrível, no meio da Praça Vermelha”, elogiou, logo no começo do programa. E chamou o companheiro de cobertura, Alex Escobar, de Aleksei. “Começamos com os três pés direito!”, disse, sobre a vitória do Brasil sobre a Áustria. Depois, fez um trocadilho infame: “A capital, Moscou, se transforma em Moscopa!”. “A meta da minha vida é ser tão feliz quanto a Sandra Annenberg”, comentou um internauta.
O câncer de ovário é bastante difícil de ser diagnosticado em seu estágio inicial porque seus sintomas podem ser facilmente confundidos com outras condições mais simples de saúde, como inchaço ou mero desconforto gastrointestinal.
A doença é séria e pode se espalhar para as regiões da pelve e do abdômen, sendo assim mais difícil de ser tratado. Conhecer e prestar atenção aos sinais mais comuns da condição, portanto, é fundamental para a cura.
Saciedade logo no início da refeição mesmo consumindo pouca comida
Inchaço
Dor abdominal, pélvica ou nas costas
Indigestão
Diarreia ou constipação
Vontade de urinar com frequência
Cansaço excessivo
Perda apetite
O câncer de ovário pode surgir em qualquer idade, mas é mais comum entre mulheres entre 50 e 60 anos de idade, principalmente as que já possuem histórico familiar da doença. Tratamentos de reposição hormonal e até mesmo as idades da primeira menstruação e do início da menopausa podem ser fatores de risco.
O documento é uma carta de intenções, sem metas, detalhes ou prazos. Mas os quem acompanham de perto esse processo não esperariam muito mais de um encontro dessa natureza, preparado às pressas, que chegou a ser cancelado três semanas antes, para resolver um conflito tão complexo, que já dura mais de seis décadas.
De acordo com o texto, os dois países agora levarão adiante negociações, que serão comandadas pelo secretário de Estado americano, Mike Pompeo, e por outro alto funcionário norte-coreano, provavelmente o general Kim Yong Chol, ex-chefe do serviço secreto e de operações especiais, o chanceler Ri Yong Ho ou o vice-presidente do Partido dos Trabalhadores, Ri Su Yong. Os três acompanharam Kim Jong-un na cúpula, a primeira na História entre um presidente americano e um governante da Coreia do Norte.
A carta diz ainda que os dois governos “juntarão seus esforços para construir uma paz duradoura e estável” na península. Além do recém-montado arsenal nuclear norte-coreano, do outro lado da fronteira estão 28.500 soldados americanos, assim como navios e aviões.
Ao final do encontro, realizado na ilha de Sentosa, um aterro transformado em balneário, Trump disse que espera que a desnuclearização da Coreia do Norte ocorra “muito, muito rapidamente”. O presidente americano, que antes do encontro havia afirmado que, “no primeiro minuto” de conversa com Kim, já saberia se ele teria resultados ou não, disse ter criado uma “ligação muito especial” com o norte-coreano. “As pessoas ficarão muito impressionadas e muito felizes e vamos cuidar de um problema muito perigoso para o mundo”, celebrou Trump, que nos últimos meses vinha demonstrando enorme empenho em conseguir avançar no diálogo com Kim. Os repórteres lhe perguntaram se ele convidaria o ditador norte-coreano para visitar a Casa Branca, como havia aventado anteriormente, e ele respondeu: “Com certeza, convidarei”. O presidente americano encheu o jovem ditador de 35 anos de elogios, chamando-o de “negociador muito inteligente, valoroso e duro”. E acrescentou, sobre o herdeiro da dinastia Kim educado na Suíça: “Percebi que ele é um homem muito talentoso. E também que ele ama muito o seu país”.
Kim estava visivelmente embevecido ao lado de Trump, num encontro que elevou enormemente o status de seu país no cenário internacional, e que nesse sentido por si só já é um grande resultado para ele. “Nós superamos todos os tipos de ceticismo e especulações sobre esta cúpula e acredito que isso seja bom para a paz”, declarou o ditador norte-coreano, cujo avô, Kim Il-sung, fundou a dinastia comunista em 1948. “Acho que este é um bom prelúdio para a paz.” Nos primeiros minutos do encontro, que transcorreram na frente dos fotógrafos e cinegrafistas no Hotel Capella, Kim disse a Trump: “Acho que o mundo todo está assistindo a este momento. Muitas pessoas no mundo pensarão que esta cena é uma fantasia, um filme de ficção científica”. Antes de assinar o documento, Kim declarou: “O mundo verá uma grande mudança”. Além das garantias de que seu país não será atacado pelas forças americanas, o ditador espera como contrapartida à suspensão de seu programa nuclear o fim das sanções comerciais que asfixiam sua economia. Trump considera que foi justamente o seu método de “pressão máxima” – que incluiu a ameaça de interceptar cargueiros destinados à Coreia do Norte – que fez o regime ceder.
Ambos seguiram apenas com seus respectivos intérpretes para a biblioteca do hotel onde ficarão por cerca de 40 minutos. Depois, saíram de lá e se juntaram a seus principais assessores. No caso americano, além de Pompeo, estava o chefe do Conselho de Segurança Nacional, John Bolton, e o chefe de gabinete da Casa Branca, John Kelly. Também está em Singapura o embaixador americano em Brasília, Peter Michael McKinley. Ele deve deixar em breve o posto em Brasília para assessorar Pompeo. Depois desse segundo encontro ampliado, as duas delegações seguiram para um almoço de trabalho. Dele participou também a irmã do ditador, Kim Yo-jong, que o representou nos Jogos Olímpicos de Inverno na Coreia do Sul, que deram início ao atual degelo, em fevereiro.
Terminado o almoço, Trump e Kim saíram caminhando pelos jardins do prédio. Nesse momento, o presidente disse aos repórteres que a cúpula tinha sido “melhor do que qualquer um poderia esperar”. Durante o passeio, Trump mostrou a Kim alguma coisa no banco de trás de sua limusine, apelidada de “A Fera”, que estava estacionada no local.
O dólar fechou em alta nos mercados asiáticos, com a boa notícia. O encontro Trump-Kim vem sendo comparado com a visita do então presidente Richard Nixon a Pequim, em 1972, que selou o degelo entre os dois países. Mas é muito cedo para dizer se estamos diante de uma nova diplomacia do ping pong — ou do basquetebol, esporte preferido de Kim. As negociações se dão à sombra de dois acordos anteriores fracassados entre os dois países, em 1994 e 2005, que terminaram em trocas acusações de que o outro não cumpriu sua parte: a Coreia do Norte devia abrir mão de seu programa nuclear e os EUA, fornecer-lhe petróleo e construir reatores nucleares para gerar energia no país. Quando Trump disse, antes de embarcar para Singapura, que “a vida o tinha preparado para ela”, parecia mais um arroubo do bilionário, que em geral considera que suas experiências de empresário no mercado imobiliário o credenciam para qualquer situação. Mas essa frase tinha um sentido um pouco mais profundo. Trump se preocupa com a Península Coreana há muito tempo. Em 1959, seu pai, Fred Trump, o mandou para a Academia de Cadetes de Nova York. A escola cultivava na época uma veneração pelo general Douglas MacArthur, que foi destituído pelo presidente Harry Truman por insistir que os Estados Unidos deveriam ir além na campanha da Guerra da Coreia (1950-53) e invadir a China. Trump não pensa em invadir a China, embora esteja numa guerra comercial com ela, mas desde então tem sua atenção voltada para o conflito não resolvido. Ele teve início quando a Coreia do Norte invadiu a do Sul, com assistência soviética. Com mandato da ONU, os EUA intervieram e contiveram as forças norte-coreanas. Tropas chinesas vieram no socorro da Coreia do Norte e a guerra terminou empatada, com 3 milhões de mortos.
Em 1999, Trump declarou que “negociaria como louco” com a Coreia do Norte, se estivesse no lugar do presidente americano. Em junho de 2016, então como candidato ao cargo, ele disse que “comeria um hambúrguer” com Kim. A oferta foi feita num contexto em que ele criticava os gastos com banquetes pelo governo americano, na visão dele sem resultados. Essa frase levou as lanchonetes e restaurantes de Singapura a fazer promoções com hambúrgueres nos últimos dias, e a criar pratos dedicados a Trump e a Kim. No fim das contas, o almoço foi mais que isso: o cardápio incluiu costela de vaca, porco agridoce e bacalhau grelhado à moda coreana. De sobremesa, torta de chocolate amargo e sorvete de baunilha — bem ao gosto de Trump. Resta ver se esse encontro também irá além das boas intenções.
'Segundo Sol': Luzia salva filha, Manuela, de ser presa. 'Envolvida com tráfico'
@Divulgação, TV Globo
Manuela (Luisa Arraes) quase é presa na novela "Segundo Sol", mas consegue se livrar de Maura (Nanda Costa) com a ajuda da mãe, Luzia (Giovanna Antonelli). Durante a ação da polícia em uma festa em que a famosa DJ Ariella (o disfarce de Luzia) está tocando, a ex-marisqueira corre para esconder os entorpecentes da rival de Rochelle (Giovanna Lancellotti), a quem irá armar uma vingança. A irmã de Ícaro (Chay Suede ), que será empurrada por ele durante um surto de raiva do rapaz, estará usando cada vez mais drogas após se envolver com Narciso (Osmar Silveira). As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 3 de julho.
Narciso desconfia de policiais em festa e passa drogas para Manu
De acordo com o colunista Daniel Castro, será justamente para prender o problemático Narciso que Maura vai se infiltrar na casa de festas. O ex-genro de Edgar (Caco Ciocler) percebe os olhares da irmã de Rosa (Letícia Colin) - jovem forçada a se prostituir exaustivamente no bordel - e confessa sua suspeita para Manuela. "Tô na maior noia. Tem uma mulher me olhando. Acho que é policial à paisana. Tô achando que tem mais polícia aqui. Será que tão armando um flagrante pra mim?", questiona. A filha de Luzia, então, pede para que ele deixe as drogas com ela: "Deixa a parada toda comigo. Deixa eu te ajudar. Não vão suspeitar de mim. Passa discretamente a parada pra mim, que eu boto na bolsa".
'A mocinha aí tá envolvida com o tráfico', declara Maura
De cima do palco, Luzia percebe toda a movimentação e nota quando Maura fica perto de revistar Manu. Desesperada, ela diz ao público que precisa se retirar para resolver uma urgência, pede para sua assistente assumir o posto da pickup e aborda a filha. "Passa já pra cá, Manu, me dá! A droga, anda, não temos tempo! A polícia tá atrás de você, eu vi do palco", declara, e sobrinha de Cacau (Fabiula Nascimento) obedece segundos antes de Maura chegar ao local. "Paradas! Mãos e pernas afastadas, as duas, imediatamente! É uma revista policial", diz a agente. "A mocinha aí tá envolvida com o tráfico", afirma.
DJ convence Maura a revistá-la em seu camarin
Luzia, que correrá o risco de ser denunciada pelo filho quando ele descobrir sua verdadeira identidade e diz que a jovem é sua funcionária, mas Maura informa que precisa revistar as duas de qualquer forma. "Tá escuro, cheio de cabo de luz e som, é até perigoso! E tá cheio de homem da técnica, ela é uma menina! Não podemos passar pro meu camarim, por favor? É logo ali", insiste a amada de Beto (Emilio Dantas), com quem transa após reencontro. Maura concorda: "Vão na frente, e nenhum movimento suspeito". No caminho, a DJ coloca o saco com drogas dentro de seu violão elétrico.
'Era pra você estar sendo levada presa pra uma delegacia nesse momento'
Após a revista pessoal, os agentes também olham todo o ambiente e não acham os entorpecentes. "Não tem nada, policial, pode passar a noite revistando a gente que não vai encontrar nada, tava escuro, a plateia lotada, você deve ter se enganado", fala a ex-marisqueira, mas Maura não se convence: "Sei bem o que vi. Não sei como vocês conseguiram, mas realmente não achei nada. Fiquem espertas, vou ficar de olho em vocês". Com a partida da policial, Luzia dá uma bronca na filha: "Lhe salvei por um triz! Era pra você estar sendo levada presa pra uma delegacia nesse momento". A mulher, então, retira o pacote com entorpecentes de seu instrumento e avisa à jovem: "Você tá brincando com fogo, Manu, e um dia vai certamente se queimar".
Restaure os muros da sua vida - Minuto com Deus Animações
Neemias 1: 3 - E disseram-me: Os restantes, que ficaram do cativeiro, lá na província estão em grande miséria e desprezo; e o muro de Jerusalém fendido e as suas portas queimadas a fogo. Assim como Jerusalém precisava ser restaurada, muitas áreas da nossa vida também precisam também ser reparadas. Quando queremos a restauração na nossa vida, devemos buscar a Deus em oração e nos consagrar. Inscreva-se no nosso canal no Youtube e faça parte desse ministério, clicando aqui: http://bit.ly/2xF8SQz
Qual é a melhor dieta para emagrecer e ganhar saúde?
Aquela que você consegue seguir com facilidade. “Geralmente, as pessoas dão continuidade nas dietas que não tiram nenhum nutriente de vez do cardápio, mas as incentivam a fazer boas escolhas”, diz o endocrinologista carioca Pedro Assed.
A Mediterrânea se encaixa nesses pré-requisitos e, por isso, foi eleita pela American Heart Association a melhor opção para você emagrecer de maneira saudável – e dá para adaptar o cardápio à nossa realidade. Quando o peixe não estiver tão acessível, troque por frango, sugere o médico.
E não se esqueça de alternar a proteína animal com a vegetal. Para isso, combine grãos com leguminosas (a tradicional dupla feijão com arroz – integral – é perfeita!) acompanhados de legumes e verduras (ajudam a reduzir a carga glicêmica da refeição), além de uma gordura de boa qualidade – se não tiver azeite de oliva, castanha e abacatesubstituem à altura.
Ícaro (Chay Suede) vai levar uma surra de um cliente nos próximos capítulos da novela Segundo Sol. Ele é garoto de programa e namorava Rosa (Letícia Colin), que trabalha na mesma profissão. No entanto, o filho de Luzia (Giovanna Antonelli) não conseguirá superar o fim do relacionamento.Diante disso, o rapaz tomará um porre no casarão e ficará completamente descontrolado diante de Acácio (Danilo Ferreira). Transtornado, ele decide ir atrás de Rosa, após descobrir qual é o local do seu programa da noite, mas ao chegar lá, levará a maior surra do cliente.Ele vai ignorar a presença do homem que contratou os serviços de Rosa e começará a se declarar para a moça. Revoltado, o homem parte para cima de Ícaro e o agride brutalmente, deixando-o inconsciente. Laureta será alertada e irá até lá para ajudar na situação.No entanto, ela vai se aproveitar disso para dopar o jovem e levá-lo para o Rio de Janeiro, onde vai hospedá-lo em um hotel de luxo. Lá, Ícaro começa a ser seduzido pela riqueza da amante e começa a se aproximar de Laureta, esquecendo Rosa aos poucos.A personagem Karola (Deborah Secco) não vai engolir o fato de seu filho, Valentim (Danilo Mesquita), namorar uma prostituta, Rosa (Letícia Colin), em Segundo Sol. Diante disso, ela dará um jeito de descobrir onde ela mora e irá até a sua casa.Depois de ameaçar a moça em pleno aniversário do filho, a megera fará uma “visita” à casa dos pais da garota de programa, que chegará em seguida e ficará em choque com a revelação do seu pai. “Achei que você tava trabalhando…”, dirá ele.“Hoje é minha folga. E mãe?”, pergunta. “Tá lá dentro, mostrando a casa… adivinha pra quem?”, adianta ele, no momento que Karola vem de dentro e Rosa quase tem um infarto. “Norinha… surpresa!!”, dirá Karola, sorrindo de forma sínica.Rosa fica em pânico e a mãe comenta: “Sua sogra é uma simpatia, Rosa”. “Acredita que nem conhecemos ainda seu filho?”, pergunta o pai. “Como você descobriu onde eu morava, Karola?”, pergunta Rosa. “Pela família de Beto”, diz Karola.“A família de meu falecido marido é muito conhecida aqui no Santo Antonio, e conhecem todo mundo também. Seu Dodô, pai de Beto, é dono do Bar do Caranguejo, perto daqui”, dispara ela, que começa a falar sobre a família em tom de ameaça.Ela pergunta sobre os princípios dos pais de Rosa na frente da jovem, com indiretas. “Essa juventude não gosta de falar nada da vida deles pra gente, parece que somos os inimigos, tudo é segredo”, dispara. “Rosa então… pra tirar qualquer coisa dessa menina é um perrengue”, diz o pai.“Seu Agenor me contou que você trabalha com televendas, à noite, Rosa… você não tinha comentado”, comenta Karola, que ironiza: “Acho admirável seu esforço pra ajudar sua família! Ficar atendendo telefone a noite toda deve ser muito cansativo… clientes chatos, mal educados, impertinentes…”.“Se dependesse de Rosa a gente nunca que ia lhe conhecer. Fico feliz de minha filha tar namorando um rapaz de família”, diz o pai, e Karola segue ironizando: “É o que todos nós queremos, não é mesmo, seu Agenor? Ver nossos filhos casados com pessoas de bem, de moral”.“Taí uma coisa que eu prezo: moral! Esse mundo tá uma vergonha”, dispara o pai, que na cena seguinte, sai para comprar um café e a mãe para servir um bolo, deixando as duas a sós. Nesse momento, o mundo de Rosa cai com a ameaça da vilã.“Que família boa a sua, Rosa. Vim confirmar minha suspeita, de que seus pais nem imaginam que você é garota de programa”, dispara. “Deixe eles fora disso”, ordena Rosa. “Você queria guerra, não queria?”, pergunta ela. “Isso é jogo sujo”, retruca a garota.“Pra você ter uma noção do que sou capaz… eu tenho mais armas do que você, ponha isso na sua cabecinha oca, não brinque comigo. Se continuar a me enfrentar, eu entorno o caldo, ouviu bem?”, diz ela, que já vai se adiantando para sair e deixa o recado por dado.Rosa percebe que ela contará tudo aos seus pais se não terminar tudo com Valentim e, depois que Karola sai, a mãe pergunta: “O que deu em você, Rosa? Ficou de cara fechada o tempo todo, mal falou duas palavras com sua sogra! Ela tão gentil, tão simpática”.“Nada, mãe, tô cansada, com dor de cabeça, só isso”, comenta ela, que vai para o quarto, arrasada. Essa cena irá ao ar no dia 7 de julho.
fonte:www.otvfoco.com.br
Como é eleito um deputado: Saiba como funciona o sistema proporcional
Nas eleições para presidente da República, governadores e senadores, o cálculo é simples: vence o candidato que recebeu mais votos. É o chamado sistema majoritário. Já a eleição de deputados federais e estaduais — e também de vereadores — é feita pelo sistema proporcional, no qual os eleitos não são necessariamente os mais votados.
Por ser menos personalista, o sistema proporcional é um modelo que viabiliza a representação de minorias. Por outro lado, pode auxiliar a eleição de candidatos com votação pouco expressiva.
Na urna, o eleitor pode votar no candidato de sua preferência ou no número do partido de sua escolha, o chamado voto de legenda.
O cálculo usado no sistema proporcional considera todos os votos obtidos por um partido ou coligação, e não apenas os votos recebidos por cada candidato, individualmente. Ou seja: todos os votos, sejam eles nominais ou de legenda, são contabilizados para as siglas.
Para saber quantos deputados cada partido ou coligação conseguiu eleger, é preciso levar em conta dois números: o quociente eleitoral e o quociente partidário.
Em resumo, funciona assim: para saber se um partido ou coligação tem ou não direito a uma ou mais vagas, calcula-se o quociente eleitoral; e para saber quantas vagas terá cada partido ou coligação, calcula-se o quociente partidário.
Na Câmara dos Deputados, as 513 vagas são divididas proporcionalmente entre os estados, de acordo com o tamanho da população de cada um. São Paulo, por exemplo, tem o maior número de cadeiras: 70 deputados federais representam o estado.
Como funciona o sistema proporcional
Primeiro, o total de votos válidos (que exclui brancos e nulos) é dividido pelo número de vagas em disputa. Esse é o chamado quociente eleitoral, que indica quantos votos cada partido ou coligação precisa alcançar para conquistar uma cadeira.
O total de votos recebido pelo partido ou coligação é, então, dividido pelo quociente eleitoral. Chega-se, assim, ao quociente partidário, que representa quantas cadeiras o partido ou coligação poderá ocupar.
Exemplo:
Na eleição de 2014, os candidatos a deputado federal por São Paulo receberam um total de 20,99 milhões de votos válidos;
Esse número, dividido entre as 70 cadeiras reservadas para o estado na Câmara, resultou em um quociente eleitoral de 299,9 mil votos;
Isso significa que, a cada 299,9 mil votos alcançados, o partido ou coligação conquistou uma cadeira na Câmara;
Se um partido ou coligação obteve um total de 600 mil votos, o quociente partidárioserá igual a 2, ou seja, a chapa ocupará 2 vagas na Câmara.
Calculada a quantidade de vagas conquistadas pelas chapas, é hora de definir quais candidatos do partido ou coligação ocuparão as cadeiras. No sistema proporcional de lista aberta, como é o brasileiro, são eleitos os candidatos de cada partido ou coligação que, individualmente, receberam mais votos.
Novidade de 2018: votação mínima
As eleições de 2018trazem algumas novidades em relação ao pleito de 2014. Uma delas é a regra que estabelece uma votação nominal mínima: para ser eleito, o candidato a deputado precisa atingir, individualmente, um total de votos que corresponda a no mínimo 10% do quociente eleitoral de seu estado.
A "nota de corte" foi introduzida pela minirreforma eleitoral aprovada em 2015 e já vigorou nas eleições municipais de 2016.
A novidade foi anunciada como uma tentativa de reduzir a força dos puxadores de votos — o chamado "efeito Tiririca"— e evitar a eleição de candidatos com votação inexpressiva.
Levantamentos do TSE já demonstraram, contudo, que são raros os casos de eleitos que tiveram votação inferior a 10% do quociente eleitoral. O próprio Tiririca, por exemplo, obteve em 2014 mais de 1 milhão de votos em 2014 e "carregou" dois deputados do PR para a Câmara. Mesmo que a regra dos 10% estivesse em vigor, esses candidatos seriam eleitos: Miguel Lombardi, o menos votado, obteve 32 mil votos, ultrapassando a "nota de corte" de 29,9 mil votos (os 10% dos 299,9 mil votos alcançados).
Já o deputado Fausto Pinato (hoje no PP-SP) foi eleito pelo PRB em 2014 com a ajuda dos mais de 1,5 milhão de votos de Celso Russomanno (PRB-SP). Com apenas 22 mil votos nominais, Pinato não teria conquistado a vaga se a regra dos 10% estivesse em vigor.
A mudança, na prática, reduz a força do voto de legenda. Com a exigência de votação mínima, o voto de legenda contribui com o quociente partidário, mas não ajuda um candidato a alcançar os 10% do quociente eleitoral.
Por exemplo: se um partido ou coligação conquistar 4 vagas na Câmara, mas apenas 3 de seus candidatos atingirem os 10% do quociente eleitoral, a chapa perderá uma das cadeiras a que teria direito. Um novo cálculo será feito pela Justiça Eleitoral, e a vaga será redistribuída a um partido ou coligação que tenha um candidato com esse desempenho mínimo nas urnas.
Débora Melo
fonte:msn
Bobó especial de soja e mandioquinha
Rende 6 porções
Karla Precioso
Ingredientes
2 xícaras (chá) de proteína texturizada de soja em tiras
2 tabletes de caldo de legumes light
5 xícaras (chá) de água quente
½ colher (chá) de suco de limão
3 colheres (sopa) de azeite
1 cebola média picada
2 dentes de alho picados
5 tomates maduros, sem sementes, picados
1 vidro de leite de coco
1 mandioquinha grande ralada
Sal, pimenta dedo-de-moça e cheiro-verde picado a gosto
1 xícara (chá) de azeitona verde sem caroço
Modo de preparo
Numa tigela, coloque a soja lavada e bem escorrida. Cubra com o caldo, dissolvido na água quente (reserve uma xícara) e o suco de limão. Hidrate por uma hora. Aqueça o azeite e doure a cebola e o alho. Junte o tomate e refogue. Junte a soja e refogue por mais cinco minutos. Em outra panela, leve ao fogo o leite de coco com a água reservada e a mandioquinha. Cozinhe, mexendo até obter um creme. Adicione a soja refogada, o sal, a pimenta e o cheiro-verde. Espere ferver e adicione a azeitona. Sirva em seguida. Calorias por porção: 280
A polêmica em torno da personagem trans de O Sétimo Guardião, próxima novela das 21h da Globo, deve ter um desfecho surpreendente. Depois de vetar a escalação de Renata Sorrah para o papel, defendendo a ideia de que a personagem precisa ser vivida por um ator trans, a emissora convidou uma drag queen profissional: Nany People.De acordo com a colunista Keila Jimenez, o nome de People já aparece na lista do elenco escalado para a trama. A indicação teria partido do próprio diretor de dramaturgia da Globo, Silvio de Abreu, que também foi o responsável por vetar a escalação de Renata Sorrah para o papel.Nany tem sua imagem mais associada à concorrentes da Globo, como SBT e Record, tornando-se apresentadora e repórter de grandes estrelas como Hebe e recentemente de Xuxa Meneghel, além de registrar uma participação em A Fazenda (2010). Aos 52 anos, ela fará sua estreia em novelas da Globo. O seu último trabalho como atriz na TV foi na série Xilindró, do Multishow, no ano passado.Em O Sétimo Guardião, Nany, que tem o nome de batismo Jorge Demétrio Cunha Santos, defenderáMarcos Paulo Pionowiski, personagem trans que se recusa a usar um nome feminino e assumir papéis de discriminada e coitadinha. A escalação da drag queen para a trama, no entanto, dividiu opiniões nos bastidores, uma vez que muitos acreditam que ela em si já é um personagem. Paulo Gustavo foi outro nome cotado para o papel, mas acabou não acertando. Porém, a Globo ainda não confirmou a escalação de Nany.Escrita por Aguinaldo Silva, O Sétimo Guardião tem estreia prevista para novembro, substituindo Segundo Sol. A trama será protagonizada por Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa, e vai resgatar o realismo fantástico para a faixa das 21h. O início das gravações está previsto para julho.
fonte:www.otvfoco.com.br
Segundo Sol tem anúncio com valor quase o dobro mais caro que Deus Salve o Rei
(Foto: Globo/João Cotta Atração mais cara da TV brasileira, a novela das nove Segundo Sol custa quase o dobro do valor de Deus Salve o Rei – a trama das sete – para a exibição de um anúncio em seus intervalos comerciais.De acordo com o preço de tabela (do qual geralmente se tem desconto), para veicular um anúncio de trinta segundos nos breaks da trama das 21h de João Emanuel Carneiro é preciso desembolsar R$ 838.500,00. Isso mesmo. Quase R$ 1 milhão por apenas trinta segundos no horário mais nobre da TV na Globo.Já para ter um anúncio da mesma duração – trinta segundos – exibido nos intervalos de Deus Salve o Rei, o custo é cerca de 46% menor – ou seja: quase a metade do valor. Para ver sua marca estampada nos breaks do folhetim medieval de Daniel Adjafre o preço é de R$ 487.600,00. Os valores se referem a anúncios veiculados pela Globo em rede nacional.No Painel Nacional de Televisão (PNT) – a média aferida pelo Ibope nas 15 praças pelo Brasil -, Segundo Sol acumula até agora média de 30,8 pontos em suas três primeiras semanas de exibição, entre os dias 14 de maio e 03 de junho.Segunda atração mais cara da televisão brasileira, o Jornal Nacional – comandado por William Bonner e Renata Vasconellos – tem preço de anúncio pouco menor que o pedido pela Globo para veiculação na novela das nove. O preço é de R$ 816.900,00.No ranking dos mais caros, Deus Salve o Rei aparece em quarto lugar. Além do JN e de Segundo Sol, a trama levada ao ar no horário das sete ainda fica atrás do Fantástico, que cobra R$ 643.100,00 por cada anúncio de trinta segundos em seus intervalos.
Lucas Lima sai em defesa de Adriane Galisteu após comentário machista
Nesta segunda (11), o GShow compartilhou uma notícia revelando que Claudia Leitte, Lucas Lima e a apresentadora Adriana Galisteu abriram o coração “e revelaram curiosidades do início do relacionamento com seus amados”. Adriane, que é casada desde 2010, falou sobre o começo da relação com o estilista e empresário Alexandre Iódice.
No entanto, um internauta resolveu fazer um comentário negativo e pra lá de machista ao ver a publicação: “Galisteu já passou por 10 times de futebol se tratando de homem. Não quero e nem pago nem de graça. Mulheres de muitos homens não é mulher para macho de verdade, p*rra!“, escreveu o rapaz. O comentário do internauta provocou polêmica, com muitos tuiteiros pedindo que ele apagasse a ofensa: “Apaga que dá tempo!“, disse uma jovem.
Adriane acabou ganhando um defensor muito especial: o músico Lucas Lima, casado com Sandy há dez anos. No Twitter, Lucas fez um comentário irônico ao responder o homem: “Pô mano, ela vai ficar ARRASADA que nunca vai poder te ter…“, disse.
A mensagem de Lucas Lima chamou atenção nas redes sociais e o músico do Tamanho Família foi muito elogiado pelos fãs: “Eu te venero, cara!“, escreveu uma internauta após a repercussão da mensagem. “Lucas melhor pessoa, senta comigo no recreio?“, escreveu outra. “Melhor pessoa que existe, você“.
O atacante Rodrygo, de 17 anos, já está com um pé fora do Santos.Segundo o presidente do clube, José Carlos Peres, os principais ajustes contratuais para a transferência do jogador para o Real Madrid, da Espanha, ser concretizada, já estão acertados.Falta apenas a aprovação do Comitê de Gestão do Peixe para o acordo ser fechado.A multa rescisória do atacante é de 50 milhões de euros (R$ 218,3 milhões), mas a diretoria aceitou negociar a joia do clube por 45 milhões de euros (R$ 196,2 milhões).O Santos receberá 80% desse montante (R$ 174,4 milhões). O restante pertence ao estafe e ao próprio atleta.Rodrygo treinou ontem normalmente com o grupo, mas não embarcou com o elenco para o Rio. Por isso, dificilmente enfrentará o Flu.
Sochi - A seleção brasileira realizou seu primeiro treino em solo russo ontem, na cidade de Sochi.Com portões abertos ao público por determinação da Fifa, a atividade contou com a presença de cerca de 4.000 torcedores.Enquanto os auxiliares de Tite comandavam o treino, torcedores gritaram o nome de Neymar.Uma pessoa invadiu o gramado, mas foi retirada pelos seguranças.Os atletas ficaram cerca de uma hora e meia no campo, em atividades físicas e finalizações.Os goleiros também participaram, orientados pelo preparador Taffarel, tetracampeão do mundo.
Verdão pega o líder para tentar diminuir diferença de pontos
Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação
Alexandre De Aquino do Agora
O Palmeiras recebe o Flamengo hoje, às 21h, pelo Brasileirão, no Allianz Parque, apostando no bom retrospecto recente contra o rival para diminuir a diferença em relação ao líder.Adversário do alviverde na última rodada antes da pausa para a Copa do Mundo, o rubro-negro não vence o time paulista há quatro anos.A última vitória do Fla foi em 4 de maio de 2014. Alecsandro, que depois jogou no Verdão, fez dois gols naquele jogo.De lá para cá, os dois times se encontraram sete vezes, com quatro vitórias palestrinas e três empates.
Quando a fase é ruim, não tem jeito. O Corinthians apela até para a fé.É com a bênção de São Jorge, padroeiro do clube, que o alvinegro vai hoje a Salvador, "terra de todos os santos", para enfrentar o Bahia em busca de uma vitória para afastar o clima pesado que paira sob Osmar Loss.Pressionado pelo seu início ruim à frente do Timão, o treinador vai precisar da força de todos os orixás para conseguir o seu segundo triunfo à frente da equipe –o primeiro como visitante.Para lidar com essa cobrança, Loss pode buscar inspiração no samba-enredo da Gaviões da Fiel de 1994, que virou um hino nas arquibancadas e será reeditado pela torcida no Carnaval do ano que vem.A letra fala de ganhar forças em Salvador, justamente onde o alvinegro vai atuar nesta noite
O São Paulo não encontrou nenhuma dificuldade para golear o Vitória. No Morumbi, a equipe venceu por 3 a 0, chegou aos 23 pontos –três a menos do que o Flamengo–,voltou a dormiu na vice-liderança do Brasileirão e assegurou um lugar no G-4 durante a parada para a Copa do Mundo da Rússia.Foi o segundo triunfo por este placar na temporada.O Tricolor cumpriu a meta estabelecida de chegar à pausa para a Copa entre os quatro primeiros colocados.
Ídolo do Cruzeiro e do Guarani, ex-volante Zé Carlos morre aos 73 anos
Ídolo do Cruzeiro e do Guarani, Zé Carlos morreu ontem, aos 73 anos. O ex- volante foi campeão brasileiro pelos dois times, mas teve maior trajetória no clube mineiro, pelo qual venceu, entre outros títulos, a Libertadores. A causa da morte do ex-jogador não foi revelada pelo Cruzeiro, mas o Guarani informou, em seu site oficial, que ele estava sofrendo com um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Nascido em Juiz de Fora (MG), José Carlos Bernardo foi o segundo jogador que mais vestiu a camisa do Cruzeiro, com 633 jogos, entre os anos de 1966 e 1978 e, entre outros, ganhou os títulos da Taça Brasil, equivalente ao Brasileirão, em 1966, e Libertadores em 1976. O ex-jogador foi revelado pelo Sport Club Juiz de Fora e também brilhou pelo Guarani, pelo qual foi campeão brasileiro em 1978.
Uma miss do Paraná acusada de sequestrar um empresário fugiu da polícia após quebrar a tornozeleira eletrônica que usava, no dia 2 deste mês.Ela e o namorado, um PM, são acusados do crime. O nome do casal deve entrar na lista da Interpol entre hoje e amanhã.Karina Cristina Reis, 25 anos, é apontada como a responsável por escolher a vítima, além de pesquisar os hábitos e a rotina do empresário.O crime ocorreu em 29 de agosto de 2017, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.Foi pela mesma cidade que Karina foi escolhida miss, em 2016.Em entrevista um ano antes, quando concorria ao título, contou que participou do primeiro concurso de beleza aos 12 anos.Chegou a concorrer no Garota Fantástico, do programa de TV, quando viajou para São Paulo.Cursava publicidade e afirmava gostar de dança; fazia balé desde criança.
Os trabalhadores da Toyota, em São Bernardo do Campo (ABC), aprovaram ontem proposta de acordo coletivo negociada com a montadora.A convenção em vigor, aprovada no ano passado, teve as cláusulas sociais renovadas até 2019.Os salários serão reajustados em setembro, que é a data-base da categoria, pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).Esse índice de inflação será usado também para ajustar o valor da PLR (Participação nos Lucros e Resultados). No ano passado, foi de R$ 17.079.O pagamento da grana desse benefício seguirá sendo feito em duas parcelas, uma em junho, e a outra, no mês de dezembro.Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, a montadora teria se comprometido a discutir aumento real (acima da inflação) em 2019.
Novo calendário do PIS já pode ser liberado
Gilberto Yoshinaga do Agora
O governo federal anunciou para as 11h de hoje a sanção da lei e a assinatura do decreto que oficializam a liberação das cotas do PIS/Pasep para trabalhadores não aposentados de quaisquer idades.A partir disso, já pode ser divulgado o calendário de pagamentos.Para trabalhadores da iniciativa privada com direito ao saque, a consulta ao saldo do PIS está liberada no site da Caixa Econômica Federal. A consulta ao valor deve ser feita no site www.caixa.gov.br/cotaspis Já para os servidores públicos inscritos no Pasep, a consulta pode ser feita no site www.bb.com.br/pasep. Até ontem ainda não havia previsão de divulgação da data de liberação da cota.
Governo de SP põe à venda dados do RG de 30 milhões
Folha de S.Paulo
O governo de São Paulo, sob a gestão Márcio França (PSB), começou a oferecer um serviço que usa informações sigilosas do RG, incluindo as digitais, de cerca de 30 milhões de pessoas.As empresas interessadas, com ajuda de um leitor óptico e mediante a compra de pacote de acessos, poderão confirmar se a impressão digital de alguém consta do banco de dados da polícia paulista.A oferta do serviço foi feita pela Imprensa Oficial, empresa do governo paulista.Até agora não foi formalizada nenhuma venda. Um pacote de R$ 23 mil que dá direito a 50 mil consultas.Acima disso, a empresa paga pelas checagens extras –quanto maior a quantidade, mais barata fica cada consulta.Segundo a gestão França (PSB), além da compra do pacote, as empresas interessadas têm antes que homologar os leitores de digitais e um software específico.Também precisam de um depósito de garantia de R$ 2 milhões. Só então poderão conseguir acesso ao sistema.
Resposta
Thiago Arruda, diretor da Companhia Paulista de Parcerias, da gestão Márcio França (PSB), afirma que não há problemas jurídicos para a venda do serviço pela Imprensa Oficial."A gente discutiu isso longamente com a Procuradoria-Geral do Estado, que participou de todas as discussões, e foi tratado como juridicamente [legal]", diz."A gente não está comercializando os dados. O dado ainda continua sendo de posse do governo, e há cuidado plenamente seguro. O que está permitindo a comercialização é a conferência biométrica do cidadão", afirma."A gente acredita que, como não estamos disponibilizando nenhuma informação, mas permitindo que o cidadão confirme a sua identidade, não estamos fazendo nenhuma violação do que ele voluntariamente permitiu."
Giovanna Antonelli lança moda com cor de esmalte e roupas
Divulgação
Leandro Vieira do Agora
Tudo o que ela toca vira tendência. Não é de hoje que a atriz Giovanna Antonelli lança moda com o estilo de suas personagens.O que ela usa em cena –de acessórios a esmalte, passando por roupa e pelo corte de cabelo– imediatamente entra na lista de itens pedidos pelas telespectadoras à Globo.Agora, em "Segundo Sol" (Globo), não está sendo diferente.Depois de deixar o visual humilde de Luzia, mostrado na primeira fase da trama, e de se transformar na descolada DJ Ariella, Giovanna passou a ser citada na CAT (Central de Atendimento ao Telespectador)."O visual dela foi pensado para ser o de uma mulher moderna e antenada. Pesquisamos o visual de várias DJs e experimentamos diferentes peças na Giovanna, até chegarmos ao resultado que mais se adequou a ela", explica a figurinista Helena Gastal.A própria atriz dá sugestões no look da personagem."Gosto de dar palpites no figurino. Ele faz parte da minha construção e preciso da vestimenta para dar vida às personagens. Além disso, adoro moda", conta Giovanna.
Elisabeta desconfia de Julieta
do Agora
Orgulho e Paixão 2ª a sábado - 18h26, na Globo Fani se emociona ao ver Josephine. Julieta gosta do tratamento que recebe de Jane. Ofélia invade o quarto de Cecília. Ema ajuda Brandão. Elisabeta crê que Julieta guarde um segredo.
Deus Salve o Rei 2ª a sábado - 19h20, na Globo Catarina orienta Delano a comprar explosivos para sua sabotagem. Petrônio e Orlando se rebelam contra Rodolfo. Afonso diz a Amália que terá de declarar a independência de Artena, e Catarina, rainha.
Apocalipse 2ª a sexta - 20h45, na Record No hospital, Dudu tenta se soltar. César se surpreende ao ver que Lia está do lado deles. Ela os ajuda a fugir. Melina consegue despistar Greta. Alan liga para André. Greta se abre com Melina e revela que queria ver a intimidade de Ricardo. Alan pede para André se certificar de que Uri e Dylan estão mortos. Ângela diz que Laodiceia está diferente depois de receber a marca.
As Aventuras de Poliana 2ª a sexta - 20h30, no SBT Poliana canta a música "Jogo do Contente" em seu quarto todo decorado. Luísa espia a sobrinha. Raquel ajuda Guilherme a se esconder, e Durval acha estranho. João é chantageado a conseguir dinheiro em troca do seu cachorro, Feijão. Poliana encontra a caixinha do tesouro. Ela diz para Luísa que perdeu a chave da caixa e que vai procurar na escola.
Segundo Sol 2ª a sábado - 20h56, na Globo Luzia fica perturbada com uma revelação. Karola implora que Laureta a ajude. Ícaro discute com Cacau. Luzia conta para Beto que perdeu o filho que esperava dele. Remy leva Ionan, alcoolizado, para uma boate. Karola tenta descobrir se Beto e Luzia ainda estão juntos. Rochelle se irrita quando Zefa faz um elogio para Manuela.
Os resumos de novelas são fornecidos pelos canais de televisão. Os capítulos estão sujeitos a alterações conforme edição realizada pelas emissoras.
Romance
O Dia dos Namorados ontem foi também o da saída de armário de alguns famosos. Nanda Costa, por exemplo, assumiu que está namorando com a percussionista Lan Lan. Bruno Gadiol, que estava na última temporada de "Malhação", aproveitou para lançar um clipe em que beija o cantor Gabriel Nandes. Já Leonardo Vieira assumiu o relacionamento de oito anos com um rapaz, que apareceu de costas em uma foto.
Romance 2
E a cantora Iza aproveitou a data para assumir o namoro com o produtor musical Sérgio Santos. Os dois se conheceram durante as gravações do último disco da diva, há cerca de seis meses.
Cinema
Fernanda Montenegro e Fernanda Torres vão dividir a mesma personagem no cinema. As atrizes interpretarão a arquiteta Lina Bo Bardi em um longa-metragem dirigido pelo inglês Isaac Julien. As filmagens ocorrerão em Salvador, a partir do mês que vem. E olha que curioso: as atrizes ficarão hospedadas na casa de Gilberto Gil.
Música
Pabllo Vittar virá ao Brasil no final deste mês após sua temporada em Los Angeles. A drag queen é uma das principais atrações do festival Meca, que ocorrerá em Inhotim (MG). Elza Soares também se apresentará.
Gringa
Nicki Minaj anunciou no Twitter que fará shows no Brasil no ano que vem. Detalhe: a rapper do sucesso "Anaconda" acabou a mensagem com "Fora, Temer".
INTERPRETARÁ PERSONAGEM TRANS
Nany People fará novela das nove
Com firme carreira no teatro e passagens por SBT (como repórter do "Hebe" e humorista de "A Praça É Nossa") e Record (no reality show "A Fazenda"), Nany People é a mais nova contratada da Globo. A atriz, que começou a carreira fazendo shows como drag queen, estará em "O Sétimo Guardião", novela das nove de Aguinaldo Silva. Na história, ela viverá uma personagem transexual que decide não mudar de nome e tem caráter duvidoso.
Ajuste
A Band definiu que o programa de José Luiz Datena aos domingos vai reduzir sua duração. A previsão é que, após a Copa do Mundo, em vez de seis horas, a atração passe a ter "apenas" quatro.
Seriado
A HBO começou a gravar nesta semana a quarta temporada da série nacional "Psi". Estrelada por Emílio de Mello, a produção sobre um psicanalista deve voltar ao ar no ano que vem. Os trabalhos estão previstos para ir até outubro.
Troca
Com a demissão de Guilherme Pendino, anteontem, José Emilio Ambrosio assumirá interinamente a direção artística da Band. Um novo nome deve ser anunciado em breve.
Humor
Alexandre Porpetone, de "A Praça É Nossa", entrará para o time do "Vai que Cola", do Multishow. Ele interpretará um personagem chamado Bruno Surfistão na nova temporada do humorístico, que passará a ser ambientado em São Paulo
Divulgação/Rede Globo
MÃE CORUJA - No último episódio de "As Matrioskas", que vai ao ar hoje, às 14h05, na Globo, Nadine Gonçalves, mãe de Neymar, se emociona ao conhecer o estádio Luzhniki, que receberá a final da Copa do Mundo da Rússia, em julho.
fonte:Agora SP
Turma do Supremo restringe foro privilegiado de ministro
Folha de S.Paulo e UOL
A maioria dos ministros da Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu ontem, por 4 votos a 1, remeter para a primeira instância da Justiça de Mato Grosso uma investigação sobre o ministro da Agricultura e senador licenciado, Blairo Maggi (PP-MT), e um conselheiro do Tribunal de Contas mato-grossense.Com a decisão, a turma estendeu ao ministro e ao conselheiro Sérgio Ricardo de Almeida o entendimento consolidado pelo plenário em maio, em relação a deputados e senadores, de que só há prerrogativa de foro perante o STF quando crimes forem praticados durante o mandato e em razão dele.Como a decisão é da turma, e não do plenário, é possível que futuras investigações sobre ministros e membros de tribunais de contas voltem a ser discutidas.A votação, porém, representa avanço no sentido de estender a outras autoridades a restrição até então válida para parlamentares.
Em 'Segundo Sol', Luzia dará fora em Beto: 'Não te amo mais'
GABRIEL MENEZES
Giovanna Antonelli é Luzia (Foto: TV Globo)
Nos próximos capítulos de "Segundo Sol", Luzia (Giovanna Antonelli) pedirá para Beto (Emilio Dantas) se afastar dela.
Tudo começará quando a DJ passar uma temporada em Boiporã com o músico. Lá, acabará encontrando Karola (Deborah Secco) e será agredida pela vilã. A mocinha fugirá desesperada e voltará para Salvador. Ela contará tudo para Cacau (Fabiula Nascimento), que deduzirá que Beto está mancomunado com a megera. Luzia, então, ficará com medo de cair numa armação dos dois e ser presa novamente.
Ao saber do sumiço da amada, Beto também retornará à capital e passará a pressionar Cacau em busca de notícias. A dona do restaurante convencerá a irmã a escrever uma carta terminando o relacionamento e alegando que o namoro coloca em risco sua reaproximação dos filhos.
Mesmo após receber a correspondência, o filho de Dodô (José de Abreu) não desistirá e continuará sondando Cacau. Com isso, Luzia resolverá procurá-lo pessoalmente em seu estúdio. Fria com o músico, ela inventará que se casou novamente e que a história dos dois acabou. Beto reagirá:
- Fala! Se você veio até aqui, me diz, olhando no meu olho, que não sente mais nada por mim.
- Eu não te amo mais. Eu quero viver em paz, com meu marido. Vê se me esquece. Pela nossa felicidade, pela felicidade dos nossos filhos, faz de conta que eu morri - dirá a DJ, que sairá em seguida, sofrendo.