Quantcast
Channel: Edmilson Gomes
Viewing all articles
Browse latest Browse all 76110

Article 9

$
0
0
Alexandre Nero, o Romero Rômulo de 'A regra do jogo' (Foto: TV Globo)ALEXANDRE NERO, O ROMERO RÔMULO DE 'A REGRA DO JOGO' (FOTO: TV GLOBO)
Romero (Alexandre Nero) participará de uma missão bastante arriscada nos próximos capítulos de "A regra do jogo". Ele levará uma bomba para um presídio de segurança máxima e a entregará a um poderoso traficante, que conseguirá explodir uma das paredes e escapar.
Tudo começará quando Tio (Jackson Antunes) pedir a Orlando (Eduardo Moscovis) que recrute o ex-vereador. Ele explicará os detalhes da ação:
- A gente precisa tirar da Penitenciária de Segurança Máxima um irmão que foi pego por azar. O colombiano é responsável por toda a nossa operação na América do Sul e pelo acesso na Europa. A gente prometeu tirar ele de lá se ele fosse preso. A gente precisa de alguém com uma boa imagem. Que conheça o diretor da prisão, que seja famoso pela defesa dos direitos humanos e dos presos. E, acima de tudo, alguém que não passe pela revista íntima.
O empresário, então, irá à Fundação Livre Viver e mandará o bandido aparecer num desmanche em Acari à noite. Lá, Romero encontrará Tio, que lhe dará uma sacola plástica cheia de pequenos embrulhos. O chefe da facção detalhará o plano:
- Isso vai ser uma bomba caseira. Não aperta! Você vai entrar com essa sacola no Presídio de Segurança Máxima e entregar para o Salazar.
O ex-vereador reclamará que, no assalto ao banco, acabou recebendo muito pouco. Tio prometerá pagar R$ 100 mil desta vez, mas Romero resistirá:
- Uma bomba? Eu tenho medo! Se eu levo uma bomba para dentro do presídio e o cara explode o muro, vão desconfiar de quem? Fogem não sei quantos, morrem não sei quantos, vão me conectar ao colombiano, vai sobrar pra mim! Muito risco. Não tenho vocação para homem-bomba.
Tio entenderá como uma recusa, mas Romero repensará e decidirá fazer o serviço por R$ 150 mil.
- E você ainda fala com o Pai sobre a minha promoção - encerrará ele, que terá sua garantia.
No dia combinado, Romero aparecerá no presídio com os elementos para a montagem do artefato escondidos na roupa. No momento da revista, um policial pedirá para ele se despir. O ex-vereador reclamará e, nervoso, acabará tendo um dos sintomas da esclerose múltipla e desmaiará. O diretor será chamado:
- Romero Rômulo, que susto! Se sentindo melhor? Vamos até o ambulatório!
- Não! Não precisa. É o calor. Já melhorei. Na real passei mal porque fui maltratado pelos seus funcionários! Não foram nada gentis comigo. E aquele ali quer me ver pelado!
- Libera o Romero da revista! Avisa pelo rádio que ele está entrando comigo, e eu não quero confusão - ordenará o diretor, que perguntará se o ex-vereador foi visitar Salazar.
Romero confirmará que foi um pedido da Anistia Internacional e do Consulado da Colômbia. Ele será conduzido até a cela do traficante e, quando estiver sozinho com ele, repassará todo o material. O criminoso conseguirá montar a bomba e explodirá uma das paredes durante uma rebelião, fugindo com mais dois comparsas.
fonte:http://kogut.oglobo.globo.com

Viewing all articles
Browse latest Browse all 76110


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>