Quantcast
Channel: Edmilson Gomes
Viewing all articles
Browse latest Browse all 76110

Article 2

$
0
0


Marco Pigossi reconhece que mexe com imaginário das mulheres ao se vestir de policial em ‘A regra do jogo’

Marco Pigossi fez um treinamento pesado para viver o policial Dante
Marco Pigossi fez um treinamento pesado para viver o policial Dante Foto: Rede Globo/Divulgação

Bruno Dias Barbosa

Em uma das cenas de “A regra do jogo”, Adisabeba (Susana Vieira) é parada por Dante, personagem de Marco Pigossi, em um dos acessos ao Morro da Macaca. À procura de Zé Maria (Tony Ramos), o policial pede para ela sair do carro e faz uma vistoria no automóvel. Ao liberar a loura, ela pergunta se ele não vai revistá-la. Diante da negativa, ela solta: “Que pena!”.
Muita gente no lugar dela também lamentaria! E o intérprete do agente diverte-se com a situação.
— O Rafael (de “Boogie Oogie”) era piloto de avião e já tinha essa brincadeira de mexer com o imaginário das mulheres. Agora, faço um policial. Estou vestindo todos os fetiches (gargalhadas). Tem o distintivo, a arma, o uniforme... É possível que mexa mesmo — diz um tímido Marco Pigossi.
Quem vê o ator com arma em punho e cara de mau na trama de João Emanuel Carneiro nem imagina qual era a profissão dos sonhos dele na infância.
— Eu queria ser manobrista. Era maluco por carros. Ainda gosto, só que tenho outras prioridades. Para você ter ideia, eu ficava na oficina de um amigo do meu pai só para ver reformarem os carros — conta o ator de 26 anos.


Em cena de “A regra do jogo”, Dante é um policial linha dura
Em cena de “A regra do jogo”, Dante é um policial linha dura

Acumulando mocinhos em sua trajetória na TV, Pigossi pediu para a emissora a oportunidade de fazer algo diferente. Foi assim que Dante surgiu em sua vida.
— Eu estava querendo algo novo. E estou tendo essa chance com esse trabalho. O Dante é sangue nos olhos. Ele está ali para se vingar e vai conseguir — adianta o galã, que buscou moldar o corpo para viver o justiceiro: — O treinamento da polícia é intenso, e estou fazendo uma preparação semelhante. Tem um pouco de crossfit, mas é focado no que os policias fazem mesmo. Fiz exercícios usando um colete que pesa 13kg, parecido com o deles. Foi bom para me colocar nesse universo.
Com 11 anos de carreira e oito novelas no currículo, o ator está satisfeito com suas conquistas.
— A gente sempre está buscando uma realização. O dia em que falamos que estamos realizados, a gente para, né? E essa não é a ideia. Estou muito feliz. No momento, estou exatamente onde queria estar.


Marco Pigossi viveu um jovem piloto, em “Boogie Oogie”
Marco Pigossi viveu um jovem piloto, em “Boogie Oogie” Foto: Estevam Avellar/Rede Globo/Divulgação

Pigossi vê o filho de Romero (Alexandre Nero) como um homem bruto, que não sabe trabalhar as emoções. Na vida real, o ator busca o equilíbrio entre razão e emoção.
— Eu sou um cara sentimental, me emociono com facilidade. Mas também tenho um lado racional bem forte. Sou uma mistura dos dois. Acho que o meio-termo é o melhor caminho — pondera ele, que não tem pressa de se casar e formar uma família: — É algo que eu quero, mas bem lá para frente. Tenho muita coisa para fazer antes. Sou muito novo para construir uma família (risos).


Dante namora a prima Belisa, papel de Bruna Linzmeyer
Dante namora a prima Belisa, papel de Bruna Linzmeyer Foto: Renato Rocha Miranda/ TV GLOBO

Amor pela prima
Nos próximos capítulos de “A regra do jogo”, Dante ameaça terminar o namoro com Belisa (Bruna Linzmeyer), sua prima. Ao vê-la provocar Nelita (Bárbara Paz), ele dispara: “Cada vez mais eu vejo que a gente tem pouca coisa em comum”. A menina se desespera, pede perdão e diz que o ama. Pigossi não sabe como ficará a relação dos dois.
“O Dante é adotado, mas eles foram criados como primos. Eles têm intimidade e se conhecem muito. Estão longe de ser um casal romântico comum. Não sei se terá uma terceira pessoa nessa história”, opina o intérprete, que emenda: “O texto do João explora todos os lados. Sempre que você lê, surge uma novidade a respeito do personagem. É tudo muito bem pensado. O texto dele vai abrindo leques, que você não faz a menor ideia de como irá conduzir. Não é só o público que se surpreende, nós, atores, também”.
Se, na ficção, Pigossi vive um romance com a prima, o mesmo nunca aconteceu na vida real. “Eu não tenho primos. A minha família é minúscula, muito miúda. Tenho três tios. E um só teve uma filha. Nunca tive essa coisa de família enorme. Seria incrível, mas não tive”, conta o artista. Sobre a história da novela, o ator acredita que Dante pode ultrapassar limites para vingar a morte da mãe: “Ele não é o mocinho a que o público está acostumado. Como é movido por vingança, pode jogar por todos os lados e fazer coisas que a ética não permitiria. Ninguém é sempre bom ou mau”.


fonte: http://extra.globo.com



Viewing all articles
Browse latest Browse all 76110


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>