Quantcast
Channel: Edmilson Gomes
Viewing all articles
Browse latest Browse all 76110

Article 2

$
0
0


Em "A regra do jogo", Nora descobre que é traída há 20 anos pelo marido

Renata se diz contente com todas as conquistas que teve na carreira
Renata se diz contente com todas as conquistas que teve na carreira Foto: Rede Globo/Divulgação

Bruno Dias Barbosa

Renata Sorrah não pensa duas vezes antes de afirmar que não há identificação nenhuma entre ela e a situação de Nora, sua personagem de “A regra do jogo”. Vivendo uma mulher que mantém um casamento de fachada, mas que não abre mão da relação em nome da família, a atriz discorre sobre os pontos que a distanciam da refinada mulher de Gibson (José de Abreu):
— Primeiro, ela não trabalha. E eu acho que todo mundo tinha que fazer alguma coisa. Segundo, ela continua em um casamento que é péssimo. Isso não é legal. É uma loucura.
Apesar das diferenças, Renata afirma que fica comovida com a entrega da personagem na história.
— Ela é uma mulher forte, amorosa e sofrida. Quer manter a família unida a todo custo. Eu não estaria mais ali. Mas ela está porque são muitos anos juntos. Eles perderam uma filha, a outra está doente. Tudo isso é muito triste. Eu a acho muito interessante. Acredito que muitas mulheres se identificam com a Nora — aposta.
Com 45 anos de televisão, a artista conciliou momentos importantes de sua vida pessoal com sua trajetória profissional. E o balanço da carreira não poderia ser mais positivo.
— Eu entrei na TV nos anos 70. A minha carreira de atriz é a minha vida. Virei mulher, mãe, avó, tive amores, tudo isso com o meu trabalho. O teatro e a televisão são as maneiras que eu tenho para me expressar e chegar nas pessoas. Não tenho a menor mágoa de nada. Sou muito contente com tudo o que aconteceu na minha trajetória. E eu sempre procuro aprender a cada dia — conta Renata.
O caminho para construir os seus personagens é feito através do convívio com os colegas de cena.
— Eu leio o personagem e vou interagindo com os outros atores. É assim. Além, claro, de trocar com os diretores. Ah, e eu gosto de assistir a filmes e descobrir aonde aquele personagem me toca — diz uma simpática Renata.
Nessa linha tênue que separa ficção e realidade, a loura admite que as situações vividas na telinha, de certa forma, influenciam sua vida. Mas ela faz questão de separar esses dois mundos.
— Se uma atriz fizer um personagem que eu fiz, com certeza, será diferente. Vou colocando coisas no papel que vêm dessa minha história como profissional. Mas eu sempre tento desgrudar o papel de mim. Quando eu consigo lhe mostrar quem é a Nora e quem era a Heleninha (de “Vale tudo, 1988), dá para ver que elas são diferentes e que estão bem longe de mim — explica.
Traição descoberta
Nos próximos capítulos de “A regra do jogo”, Nora vai sofrer mais um baque. Gibson (José de Abreu) passa mal na cama de sua amante. Sem opção, ele liga para Feliciano (Marcos Caruso), que o socorre. Ao saber que o marido foi ajudado pelo primo que detesta, Nora tem a certeza de que o empresário estava com alguma mulher. Assim que Gibson se recupera, ela o confronta e diz que sabe que ele tem outra. O ricaço tenta disfarçar, mas Nora é firme: “Como é que você é capaz de manter um caso de amor com alguém? Sim, porque na minha cabeça isso não combina contigo. Eu fico pensando: ‘Será que você é capaz de ser carinhoso com essa mulher?’ Porque comigo você nunca foi!”. Disposta a saber a verdade, Nora pressiona o motorista, que a leva até a casa de Claudine (Maria Padilha). Ela descobre que o caso dos dois já dura 20 anos.


fonte: http://extra.globo.com




Viewing all articles
Browse latest Browse all 76110


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>