JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO
Postado por Gabriel Sobreira
Falta pouco para Djanira (Cássia Kis) descobrir que Zé Maria (Tony Ramos) não é o santo que diz ser e também que o filho Romero (Alexandre Nero) não se regenerou . Na sequência de ‘A Regra do Jogo’, a partir do dia 5, Tóia (Vanessa Giácomo) conta a Djanira que descobriu a mansão de Zé Maria no subúrbio e, apesar de não querer acreditar, ela pede que a filha a leve até lá. Ao chegarem, a jovem pula o muro, abre a porta para a mãe e as duas encontram quadros no estilo naif iguais aos que Zé vende na feira. Djanira cai em prantos.
Antes de contar a Juliano (Cauã Reymond), a professora procura Romero, revela o que houve e pede perdão por ter ficado do lado de Zé ao invés de ficar ao lado dele: “Você tinha razão. Descobri que o Zé é um bandido. Como pude ser tão cega?”. Romero: “Na época eu tava metido com a bandidagem, como o Zé. Nunca fui um criminoso como ele, mas fiz muita coisa errada”. Romero confirma que Zé foi responsável pela chacina em Seropédica.
Djanira faz bolo para Romero, conversam sobre a doença dele, até que são interompidos pela chegada e Atena (Giovanna Antonelli). O vilão não deixa a mãe dar detalhes sobre o papo que tiveram e ela se despede. Arrasada, caminha pensativa até ver Ascânio (Tonico Pereira) indo em direção a Fundação.
Do outro lado da rua, Djanira vê Romero sair da Fundação e se esconde. Um carro executivo pisca os faróis e se aproxima. A porta se abre e Zé Maria sai e estende a mão a Romero. Djanira em choque. Para tirar qualquer dúvida sobre a idoneidade do filho, dá R$ 100 a Ascânio e ele confirma que Romero continua bandido. Desolada, Djanira volta a falar com Romero: “Você e o Zé Maria, tudo farinha do mesmo saco! Tudo bandido! Você me enganou, me fez ter esperança, disse que tinha mudado, tinha aprendido a ser uma pessoa decente! Que nada! Você sempre foi e sempre vai ser um monstro! É isso que você é,um demônio!”
fonte:http://blogs.odia.ig.com.br