© Divulgação, TV Globo
A mocinha vira informante do policial, mas o bandido a descobre e faz dela refém, deixando-a amarrada num barco furado em alto-mar
O destino de Tóia (Vanessa Giácomo) não será nada fácil, nos próximos capítulos da novela "A Regra do Jogo". Depois de ver que o foragido mora numa mansão, a promoter se torna informante da polícia através de Dante (Marco Pigossi), e entrega o pai de Juliano (Cauã Reymond) para ser flagrado. Contudo, acaba caindo nas mãos dos bandidos, que a deixam amarrada para morrer, num barco em alto-mar. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de 9 de outubro na novela das nove da Globo.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece após o fim da relação de Tóia e Juliano, causado pelas acusações dela contra o pai do noivo. A filha adotiva de Djanira (Cássia Kis) decide desmascarar Zé Maria para mostrar que estava certa sobre ele e, de quebra, reconquistar o amado.
Tóia então ouve uma conversa do fugitivo com Adisabeba (Susana Vieira), em que ele pede R$30 mil emprestado à ex-namorada. Reintegrado à facção criminosa, o bandido terá recebido de Tio (Jackson Antunes) a missão de levar armas roubadas do Exército para Ilha Grande, no litoral do Rio de Janeiro. Quando a dona da boate manda um motoboy levar o dinheiro para Zé no cais, a jovem faz o entregador levá-la em sua garupa, sem ser vista pela patroa. Quando chegam ao destino, ela se esconde em um armazém e vê o pai de Juliano colocar caixas numa embarcação, com a ajuda de um capanga.
Zé Maria descobre espionagem de Tóia, que vira refém dos bandidos
Dante recebe uma ligação de Tóia informando o paradeiro de Zé Maria e a operação no cais. Só que o policial, que estará no jantar de noivado de Orlando (Eduardo Moscovis) e Nelita (Bárbara Paz), comenta que está a um passo de capturar novamente o foragido e sem saber acaba entregando sua informante. O noivo da sogra dele também é membro da facção e avisa o comparsa de que a missão dele foi descoberta. Na sequência a morena aparece no armazém sendo rendida por um homem armado, que ordena: "Você vem comigo".
Um marinheiro vê, de longe, Tóia sendo coagida a entrar em um barco. Como tem o temperamento explosivo, ela enfrenta o criminoso e esbraveja: "Cadê o teu chefe? Cadê o Zé Maria?", mas desmaia com uma coronhada na cabeça que leva do capanga. Enquanto isso, Djanira tem um mau pressentimento e, junto com Adisabeba conclui que a filha foi atrás de Zé Maria. Juliano então procura o motoboy que levou a ex-noiva e ele o leva até o cais.
Dante chega ao local com outros policiais quase ao mesmo tempo que o ex-lutador e um dos oficiais descobre a testeminha que dá notícias de Tóia. "Esse homem disse que viu uma moça sendo levada para uma traineira", ele informa. Já no mar, o malfeitor fala com Zé Maria pelo rádio enquanto a refém continua amarrada e inconsciente. "Ótimo. Já sabe o que fazer", ordena o pai de Juliano. O capanga então fura o casco do barco com um machado e foge num bote salva-vidas, deixando Tóia para morrer afogada.
(Por Samyta Nunes)
fonte:msn