Dira Paes conta que perdeu dois bebês e que fez fertilização para ter segundo filho, aos 46 anos
Grávida de quase 9 meses do segundo filho — o bebê está previsto para nascer dia 15 de outubro —, Dira Paes, de 46 anos, contou à revista “Contigo!” desta semana que precisou recorrer ao tratamento (fertilização in vitro) para ser mãe novamente. A ideia, segundo a atriz, surgiu após ela vir tentando há quatro anos engravidar novamente do marido, o diretor de fotografia Pablo Baião, com quem está casada há quase dez anos.
"Há quatro anos venho tentando engravidar de novo. Fiquei grávida duas vezes, mas perdi os bebês com nove semanas. Então, eu e meu marido começamos a amadurecer a ideia do tratamento. Alás, quem dera dera que todas as mulheres tivessem essa oportunidade, porque é caro" diz ela, que já é mãe de Inácio, de 7 anos.
A atriz contou à revista que a decisão de ter um novo bebê partiu do filho primogênito e que pensou em adotar uma criança caso não conseguisse engravidar novamente.
"Eu me preparei para não ficar triste com algo que tem mais chance, inclusive, de não acontecer. Por isso, não entrei em crise. Mas, nesse processo, também tinha pensado em outra possibilidade, que não está descartada: a adoção", revelou.
“O desejo de ser mãe é muito físico, você quer ter outro bebê! Ser mãe é a segunda chance de você reaprender tudo, de fazer melhor do que já fez. É como o take 2 de uma cena, só que dura o resto da vida...", finaliza.
fonte: http://extra.globo.com