Visual de Bruna Linzmeyer em ‘A regra do jogo’ deve pegar nas próximas estações
A maioria das mulheres gosta de clarear os fios para as estações mais quentes do ano. Pensando nisso, transformamos uma leitora em Beliza, personagem de Bruna Linzmeyer em ‘A regra do jogo’, que aparece em cena com um louro bem claro no comprimento e pontas e a raiz mais escura.
— Para ter esse tipo de visual, a pessoa precisa ter um cabelo naturalmente loiro, mesmo que em um tom escuro. Caso contrário será difícil chegar ao clareamento desejado nas pontas. O efeito não será natural — explica Edgar Oliver, da L’Oréal Professionnel.
Louca por mudanças, ao ponto de já exibido cinco visuais diferentes este ano, Anni Provietti Costa Barbosa, de 25 anos, estava insatisfeita com a cor dos fios e sentia que era hora de mudar de novo.
— Apesar de ser loura, eu nunca havia clareado o meu cabelo nem fiz luzes. Antes, eu tentei ficar morena, que ficou muito escuro, e depois fui ruiva. Essa foi a primeira vez que usarei um louro diferente do meu tom natural — explica a estudante de Engenharia.
Dica dos especialistas
Edgar Oliver, cabeleireiro e educador de L’Oréal Professionnel dá uma dica para quem quiser adotar o look:
— Para preservar a raiz mais escura, uma dica é envolver essa parte com algodão, na hora de separar as mechas. Dessa forma, o pincel sujo não pega no fio.
Aline Graciano, educadora e cabeleireira de L’Oréal Professionnel, explica que, para manter essa coloração, é preciso usar produtos específicos para cabelos louros.
— Por passar por processos de descoloração, é importante a pessoa fazer uma cauterização por mês para manter o fio saudável — detalha Aline, que indica o retoque apenas quando os fios ficarem amarelados: — A raiz, se puder, pode permanecer natural.
Passo a passo
1
Os profissionais começaram tirando a sobrecarga de cor do cabelo usando effaçol com água quente. Aplicação é com movimentos de zigue-zague. Agiu por 20 minutos antes de tirar e secar.
2
Como a coloração anterior não saiu por completo, foi feita uma decapagem com effaçol e oxidante de 30ml. A aplicação começou na nuca e não pegou a raiz. A pausa foi de 50 minutos.
3
Após a decapagem, os profissionais fizeram uma reconstrução capilar para recuperar a massa perdida na descoloração.
4
Com o cabelo seco, foi aplicado o produto infinie platine, que descolore até oito tons. O tempo de pausa foi de 30 minutos.
5
Após o descolorante, usaram uma coloração para clarear mais os fios, por 50 minutos. Por último, o tonalizante na raiz para suavizar a diferença.
6
Ao terminar a pausa de 20 minutos do tonalizante, a finalização começou com a última lavagem, hidratação e uma escova.
fonte: http://extra.globo.com