'A regra do jogo': Monique Alfradique conheceu a história de uma Tina de verdade
Inicialmente a família de Feliciano (Marcos Caruso) foi apresentada como o núcleo de humor de “A regra do jogo”, mas é Tina (Monique Alfradique) quem está fazendo o telespectador rir na novela das nove. Desde que Rui (Bruno Mazzeo) decidiu vender o apartamento do casal em Botafogo para morar no Morro da Macaca sem a mulher saber, a moça tem protagonizado cenas hilárias.
“Tina tem um preconceito sobre o que ela não conhece. Fala coisas horrorosas, mas acaba sendo engraçada. O mais bacana é a discussão que ela provoca: até que ponto vale pagar o preço da aparência?”, diz Monique, que já havia experimentado trabalhar com humor no programa “Partiu shopping” e na peça “Qualquer gato vira-lata tem uma vida sexual mais sadia que a nossa”.
E, para quem acha que a situação de Tina não existe, Monique garante que conheceu uma história bem parecida com a da sua personagem. Mas o trauma da mulher é tão grande que ela não consegue falar sobre o assunto mesmo depois de ter trocado o asfalto pela favela há um ano. “Conheci o irmão dela, queria conversar, mas ele disse que ela não falaria de jeito algum. Ela morava em Icaraí e teve que se mudar para uma favela de Niterói”.
Com uma dose de humor, Tina acaba sendo o reflexo de quem precisou apertar os cintos nos últimos tempos: “Esse assunto ficou superatual porque a crise está aí, ela é real. Eu mesma deixava a casa acesa e a conta veio altíssima. Passei a apagar tudo, a evitar usar a máquina de lavar e a secar o cabelo. Tá difícil pra todo mundo!”.
Siga-me no Twitter: @carla_bit
fonte: http://extra.globo.com