Thábata Mendes diz que está preparada para especulações de um affair com Chimbinha: ‘Meu caso de amor com ele é musical’
Em “Alice no País das Maravilhas”, a personagem título está deitada num gramado quando avista um coelho. Curiosa, vai atrás dele e cai num túnel fantástico que a transporta até um mundo mágico, cheio de figuras complexas e novas possibilidades. Há cerca de um mês, Thábata Mendes vive sua própria história de Alice. A moça, que desde os 9 anos aguardava uma chance de encontrar seu caminho musical, pode estar prestes a ter um final feliz após tantos percursos sinuosos.
Seu coelho da sorte atende pelo nome de Chimbinha. É com ele que Thábata está deixando o anonimato para ser alçada à fama e ao posto que durante 15 anos foi de Joelma ao lado do ex-marido na Banda Calypso. “Minha ficha ainda não caiu. E, sinceramente, espero que não caia, para que esse frio na barriga, essa sensação de estar me atirando no escuro não passe”, avalia a cantora de 28 anos.
Por enquanto a loura, alta, bonita e sensual está tateando no escuro em busca de uma identidade musical. Depois de passar pelos ritmos pop, axé e sertanejo, ela garante estar pronta para cantar merengue e calipso entre outros gêneros que integram seu repertório a partir de agora. “Sempre ouvi Calypso, cantava músicas da banda em shows meus”, conta Thábata: “Vamos fazer algo com uma roupagem nova mais a ver com a minha cara também”.
Há dez dias, a moça de Mossoró, no Rio Grande do Norte, viu sua rotina mudar e seu nome ser pulverizado. Já deu autógrafos e por onde passa é reconhecida. Ela passa o dia inteiro num estúdio alugado por Chimbinha, em Recife, e só sai de lá praticamente para dormir. “Já fizemos algumas gravações, cinco músicas até agora, e vem mais por aí. Não existe cansaço, fome, nada disso. O processo é demorado, mas é o que mais me motiva”, comemora.
fonte: http://extra.globo.com