Com visual renovado em ‘Além do tempo’, Carolina Kasting veste looks clássicos e diz que planeja outro filho
Quando procuradas no dicionário, as palavras “mudança” e “clássico” têm sentidos opostos. Na vida de Carolina Kasting, que desfila peças consideradas atemporais neste ensaio, no entanto, os dois termos se encaixam perfeitamente.
— Eu me identifico demais com o estilo clássico. Tenho um gosto especial por acessórios e roupas que vou sempre poder revisitar, independentemente de modismos — conta a atriz, que contribuiu com itens pessoais para as fotos: um scarpin nude e uma saia preta.
Apesar de ser fã do estilo tradicional ao se vestir, a intérprete da Rosa de “Além do tempo” não abre mão de movimento em sua rotina, especialmente quando o assunto é trabalho. Por isso, comemora tanto a transformação de sua personagem na nova fase da novela das seis.
— Agora, Rosa tem a oportunidade de fazer tudo que ela não conseguiu na outra encarnação. É uma mulher bem-sucedida, estudou, formou-se em Gastronomia em Milão, voltou para sua cidade de origem, abriu seu negócio, é a sua própria chefe... Ela merece esse novo momento! — afirma.
Para trazer ainda mais luz para a chef, Carolina, junto com a equipe de caracterização da trama, pensou num novo corte e cor para seus fios, antes castanhos escuros.
— Fiquei muito feliz de trazer essa mudança solar para a personagem. Eu já vinha com aquele cabelão, que era meu, sem megahair, desde “Amor à vida”. Ainda não tinha feito um corte bacana, deixei crescendo naturalmente. Só tinha escurecido um pouco para a primeira fase. Para clareá-lo, entrei no salão às 11h e só saí às 19h. Quando tudo terminou e eu olhei no espelho, fiquei meio chocada. Foi um tanto radical: tirei cerca de 20cm no comprimento — recorda Carolina, que doou os fios para a Fundação Laço Rosa, que faz perucas para mulheres diagnosticadas com câncer.
As madeixas alouradas, no entanto, não podem ser consideradas novidade para a catarinense de Florianópolis.
— Já tinha pintado meu cabelo uma única vez, numa novela da Elizabeth Jhin também, “Escrito nas estrelas” (2010). Eu fazia Judite, uma mãe totalmente desequilibrada, que jogava os filhos no meio da relação com o ex-marido para conseguir o que queria dele. Mas o visual daquela época não me conquistou. Acho que hoje eu me encontrei no look da Rosa. Anderson (Couto, o cabeleireiro) conseguiu atingir um tom bem moderno que mantém minha raiz castanha e clareia no sentido das pontas — explica.
Se Rosa e Carolina dividem o mesmo visual, a relação em casa com suas respectivas filhas é bem diferente. Em “Além do tempo”, o maior conflito da personagem até então é a convivência com Alice (Klara Castanho), uma adolescente que confronta a mãe por causa da separação dos pais. Na vida real, Carolina agradece pela parceria que conseguiu estabelecer com Cora, de 10 anos.
— Dia desses, eu estava saindo de casa para gravar e coloquei um casaco tipo coat (com modelagem mais longa). Quando fui me despedir, ela logo disse: “Mãe, esse look não está legal, não... E vou te explicar o porquê: essa pantacour (calça pantalona mais curta) é muito rodada, muito aberta, e seu casaco é reto. Aí, ele fica lutando com a calça. Acho não que não fica bom” — lembra Carolina, aos risos.
Uma segunda maternidade, aliás, está nos planos da atriz de 40 anos.
— Cora desde sempre fala do desejo de ter irmãos e eu tenho muita vontade de realizar isso. Mas essas coisas a gente não escolhe a hora. Começo a tentar, aí vem um trabalho e tenho que parar. Mas quero muito mesmo. Talvez esteja chegando a hora — especula a mulher do designer Maurício Grecco.
Quando o assunto é corpo, a nova loura é precisa: apesar de não conseguir ir à academia com a mesma frequência do início da novela, período em que emagreceu 4kg, ela procura manter uma rotina que garanta bem-estar, acima de qualquer vaidade.
— Como estou trabalhando mais, meu ritmo de malhação ficou meio enlouquecido. Agora já sinto falta: se fico sem, percebo mudanças quase que imediatas. Continuo treinando e acho que isso é uma conquista para a minha vida. Acredito que vou permanecer praticando exercícios depois que me despedir de Rosa. Até porque, após uma certa idade, não é só a estética que está em jogo. É mais pela saúde mesmo. Quando a gente se sente bem consegue transmitir isso aos outros — argumenta ela, com atuais 58kg.
Produção: Rosane Amora
Maquiagem: Everson Rocha
Fotos: Márcio Alves
Ela usou…
Alphorria (alphorria.com.br)
Amabilis (21 2143-9876)
Ambicione (ambicione.com.br)
Bléque (19 3395-5400)
Famel (famel.com.br)
Fane's (fanes.com.br)
Fiszpan (21 2431-8745)
Herreira (62 3281-2225)
Lucy in the sky (21 3387-0640)
Mapa da Mina (21 3652-1872)
Metally (21 2294-2479)
Meire Ehrensperger (medesign.com.br)
Tempo Quatro (21 2705-2458)
Raizz (11 2886-5850)
fonte: http://extra.globo.com