Quantcast
Channel: Edmilson Gomes
Viewing all articles
Browse latest Browse all 76110

Article 1

$
0
0


S.O.S CÃES E GATOS


Juliana Paes festeja 15 anos de carreira e afirma viver fase de superação de estereótipos: ‘Vitoriosa e confiante’




Atriz conta em entrevista que se considera em um novo patamar na carreira Foto: Márcio Alves / Agência O Globo
Thayná Rodrigues

No início da década de 80, aos 5 anos, quando vivia em Niterói, Juliana Paes e a família foram surpreendidos por um assalto em casa. Na época, a ocasião não foi concebida pela atriz como um ato violento. No lugar de homens tentando roubar joias, a interpretação da pequena era de que ali estavam “moços bons” para resguardar os objetos de valor dos pais de uma invasão alienígena iminente. Da memória vívida e fantasiosa, permanecem a risada, marca registrada da atriz, e a leveza na maneira de enxergar a vida. Numa segunda-feira ensolarada de outubro, um de seus únicos dias de folga na semana, Juliana recebeu a equipe da Canal Extra com o sorriso largo digno de quem começa um feriadão.
— Às vezes não sei precisar quando estou trabalhando ou fazendo algo para mim por prazer. Não sei onde começa e onde termina a obrigação — justifica a atriz, que volta às telas da televisão amanhã como a ardilosa Carolina, a diretora poderosa e linha-dura de uma revista em “Totalmente demais”, nova novela das sete.
O perfil obscuro e a figura de uma mulher inatingível mostram o inverso de seu astral:
— Ela é uma mulher autocentrada, focada e de poucos amigos. Teve que conquistar tudo sozinha e criou essa personalidade para lidar com a correria, brigando com quem aparece pela frente. Eu não. Gosto de ser cordial e sou de agradar mesmo. Acredito no poder do sorriso. Ele quebra gelo, abre portas...
É abrindo a janela da alma que Juliana vibra com seus 15 anos de carreira em trajetória ascendente. A maturidade profissional é reconhecida por colegas, como Luiz Henrique Rios, o diretor da nova trama:
— Chegamos ao nome perfeito para essa mulher poderosa que conquistou tudo sozinha. E Juliana ainda não tinha interpretado alguém que ocupasse esse lugar. É um desafio que está cumprindo de forma brilhante.
Na história, mesmo orgulhosa de seu status, a nova personagem da atriz traz um forte conflito, além da luta para se manter no poder: a busca, a qualquer custo, por um parceiro que a ajude a concretizar o sonho de ter uma família. O alvo é Arthur (Fábio Assunção), seu affair sedutor e bem-sucedido, o homem que mais mexeu com suas emoções.
— Ela vive um drama moderno. Essa coisa de estar pronta profissionalmente sem ter encontrado alguém para construir uma família é algo que pode criar identificação em muitas mulheres. Elas estão com tudo no lugar: são lindas, bem colocadas na carreira, mas se perguntam: cadê o companheiro? — diz a intérprete da jornalista.


fonte: http://extra.globo.com



Viewing all articles
Browse latest Browse all 76110


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>