Gaiolas, rolhas e malas são alguns elementos que enchem a decoração de recordações e personalidade
A decoração fica mais charmosa com elementos que fogem do convencional. Por isso, objetos diversos — como malas, rolhas e gaiolas — garantem personalidade e contam um pouco da história dos ocupantes de uma casa.
A designer de interiores Natasha Frota, da Garimporio, trouxe novas utilidades para objetos simples no projeto do apartamento da Americanas.com na mostra “Morar mais por menos”. Uma gaiola apoiada em livros, luzes de bolinhas na cabeceira e um varal de fotos num cabide foram algumas das ideias:
— Usar coisas diferentes, que têm valor afetivo, representa a liberdade de decorar a casa com elementos que fazem parte da sua história e das suas recordações.
Já a arquiteta Deise Maturana escolheu uma bicicleta para enfeitar um home theater.
— O cliente é apaixonado por ciclismo, e a ideia era também ganhar espaço.
A arquiteta Renata Lemos e a designer de interiores Marcella Bacellar criaram uma caixa de vidro especial em uma sala de jantar:
— As rolhas remetem às lembranças dos vinhos e de momentos especiais. Colocar a memória afetiva na decoração é uma ideia muito bacana — destaca Renata.
No mesmo cômodo, exposto na “Morar Mais por Menos” de 2013, duas malas com aspecto antigo ganharam destaque:
— São objetos versáteis, que servem para guardar livros e fotos. As malas também podem ser usadas como mesa de centro ou de cabeceira, por exemplo.
Veja algumas dicas
Viagens
Os souvenires de viagens expostos pela casa deixam os cômodos repletos de lembranças dos bons momentos.
Pôsteres
Mais informais do que quadros, os pôsteres podem trazer mensagens inspiradoras, trechos da sua música favorita ou cenas dos seus filmes prediletos. A designer de interiores Natasha Frota lembra que as imagens são encontradas na internet e impressas em tamanho A3. Escolha uma bonita moldura ou prenda com fita adesiva na parede, de acordo com seu estilo.
fonte: http://extra.globo.com