
Ellen Rocche é dona de um corpo escultural e faz todo mundo ficar de queixo caído com suas personagens e o seu talento. Com a Capitu na Escolinha do Professor Raimundo não está sendo diferente. Em conversa com o Gshow, a gata conta que quando anda nas ruas só escuta o nome do seu papel e também algumas brincadeiras.
“Estão me chamando de Capitu por toda parte. O pessoal está falando que comprou quadro negro em casa. Todo mundo me chama para apagar o quadro agora (risos)”, conta atriz, que estava morena durante as gravações e agora já está loiríssima de novo. “É engraçado porque as pessoas também ficam dizendo a cor de cabelo que mais gostam em mim.”

Ela, que cresceu assistindo e admirando a Escolinha, teve a honra de conhecer Chico Anysio no especial de fim de ano Chico e Amigos (2009). Para ela, o criador do Professor Raimundo estaria superfeliz com esse novo formato: “Ele ficaria orgulhoso do Bruno Mazzeo. É muito bonito ver os filhos reunidos nesse projeto”.
Para viver a personagem, Ellen não precisou emagrecer e conta que não fez nenhuma preparação especial. “Só tive que exercitar a malemolência (risos). Eu tenho lordose e fico com o bumbum empinado. Isso ajudou muito a Capitu”, brinca ela, que é só elogios ao trabalho: “Estou muito feliz. Quis fazer de um jeito que achei que a Cláudia Mauro se sentiria homenageada. Ela fazia maravilhosamente bem. Sou fã dela”.

(Foto: Paulo Belote / TV Globo)
Um trabalho feito com tanto amor, dedicação e vontade só poderia resultar em muita emoção: “Meu pai chorou. Ele ficou emocionado. É um programa do imaginário de todo mundo, né? Esses personagens fazem parte de nós. Ele ficou muito orgulhoso com a homenagem. Vi um comentário nas redes sociais em que um filho disse que viu o pai, que está em depressão, dando gargalhadas com o programa. Só de saber que eu sou parte do instrumento de um trabalho que traz o riso para as pessoas... Nossa, é muito gratificante”, finaliza.



Por Paula OliveiraDo Gshow, Rio
