Região
Durante assalto, idoso leva socos e fica ferido no olho e no supercílio
Do G1 Presidente Prudente
Um lavrador de 69 anos foi agredido com socos e ficou com um hematoma no olho esquerdo, um corte no supercílio e escoriações pelos braços, após um assalto às 4h30 desta quinta-feira (31), em um sítio localizado na Estrada da Ponte Alta, no Jardim Brasil Novo, em Presidente Prudente.
Conforme o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para comparecer à propriedade rural onde havia ocorrido um roubo. Ao chegarem ao local, os agentes se depararam com o idoso, que é caseiro na propriedade, relatando que acordou por volta das 4h30 e estava fazendo café quando ouviu uma voz feminina chamando pelo seu apelido e gritando: “Socorro, eu fui roubada”.
Neste momento, a vítima abriu a porta da cozinha e foi rendida por dois indivíduos encapuzados. Um deles portava uma faca. Eles estavam acompanhados de uma moça loira, com estilo moicano, segundo a ocorrência.
Conforme o documento policial, os bandidos perguntaram onde estava o dinheiro e a vítima entrou em luta corporal com eles, quando acabou agredida com socos. O lavrador informou que o dinheiro estava dentro de uma pochete que foi encontrada pelos assaltantes. Eles saíram correndo da residência e levaram, além da pochete onde havia R$ 10, duas “bandas” de leitoas que estavam congeladas e duas caixas de latas de cerveja, segundo o boletim.
A vítima informou ainda aos militares que um dos indivíduos trajava blusa azul e apenas a moça estava com o rosto descoberto. O lavrador não soube informar como os assaltantes fugiram do local e em que direção seguiram, conforme a ocorrência.
Segundo o boletim, o lavrador foi socorrido por meios próprios ao Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente. A perícia foi acionada para comparecer ao local do roubo, pois havia marcas de sangue da vítima na porta da cozinha.
O caso foi informado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG).