Giovanna Rispoli, a Jojô de ‘Totalmente demais’, veste looks românticos em oposição ao visual gótico da personagem
Para compor sua personagem em “Totalmente demais”, Giovanna Rispoli precisou passar por uma transformação no visual que, para muitas adolescentes, seria motivo de comemoração: mudar a cor do cabelo. A intérprete da gótica Jojô foi do castanho ao preto, e não esconde a dificuldade que foi se aceitar assim. Apesar de seus poucos 13 anos, no entanto, a atriz encarou o desafio como gente grande.
— Eu achava que a cor não ficava legal em mim. Demorei a me acostumar, mas agora até que estou gostando — confessa a paulista, cujo look soturno em cena se faz importante no papel da adolescente rebelde da novela das sete.
Diferentemente de Jojô, Giovanna é comunicativa e solar. Bem mais parecida com o que mostra neste ensaio de moda, com opções de looks para as meninas que não dispensam estampas floridas, seja para um dia de passeio ao ar livre ou para uma festinha.
— Gosto mais das roupas coloridas, descoladas... Mas até que Jojô tem um estilo gótico possível de usar — opina a atriz, acrescentando que a filha dos personagens de Fábio Assunção e Lavínia Vlasak, adota as peças pretas e largas por um simples motivo: — Ela quer chamar atenção e mostrar para os pais que não está nem aí para a moda, que é o mundo deles.
Na trama, o que influencia o comportamento de Maria Joana (Jojô) é ela ser deixada de lado pelos pais e ex-modelos Arthur e Natasha, que valorizam mais seus affairs ou carreiras.
— Eu não sei o que é pior: um pai ausente ou um pai que não dá atenção. Ainda bem que ela tem a Cida (Guida Vianna) — pondera Giovanna.
A empregada e melhor amiga da personagem na trama faz a atriz se lembrar da única semelhança entre ela e a menina rebelde com causa.
— Desde que nasci até os 8 anos, tinha uma moça que cuidava de mim lá em casa. Posso dizer que Mari (Lucy Mari Ribeiro, de 39 anos) praticamente me criou. Até hoje conversamos nas redes sociais, nos vemos... Nós éramos muito apegadas — recorda-se.
Na vida real, a relação com os pais Glaucia Giudice, de 41 anos, e Amando Filho, de 43, é de total cumplicidade.
— Sou muito ligada aos meus pais. Eles só reclamam de eu ficar muito na internet, de vez em quando. Ah! E minha mãe é bem beijoqueira. Às vezes, me sufoca um pouco (risos) — conta a menina, que tem um irmão mais novo, Enrico, de 9 anos.
Depois de interpretar papéis seguidos desde que começou a trabalhar — Giovanna estreou na novela “Em família” e emendou com “Boogie Oogie”, ambas de 2014 —, ela conta que Claudia, personagem de sua segunda novela, também tinha uma perfil difícil.
— Fiquei com um pouco de medo de fazê-las muito parecidas porque as duas são irônicas, meio chantagistas... Não têm nada a ver comigo, apesar de muita gente perguntar se sou mázinha na vida real — conta: — Jojô apela para a chantagem, para a ameaça. Não faço esse tipo de coisa. Só se for chantagem emocional com os meus pais quando eu quero muito alguma coisa (risos).
Atualmente, aliás, a atriz quer muito conhecer um ídolo: Josh Hutcherson, astro do filme “Jogos vorazes”. Mas, como o sonho está um pouco distante, ela não se furta de ser uma das centenas de integrantes do fã-clube do ator americano. Acostumada com essa realidade, vai de fã a ídolo e vira protagonista do sonho alheio. A vida artística da atriz mirim é foco de centenas de perfis de fãs espalhados pelo país.
— As Giovannators são incríveis! Teve uma que veio de Manaus só para me encontrar! — surpreende-se.
A pouco mais de um ano de completar seus 15, a adolescente diz que ainda não se sente preparada para namorar, apesar de a mãe revelar que ela já tem pretendentes. A menina explica:
— Está cedo. Eu sou meio desapegada, começo a gostar da pessoa e logo depois enjoo. Acho que não teria maturidade para relacionamento agora.
Agora, ela quer se dedicar ao último ano do Ensino Fundamental, a seu canal no Youtube, o “Javanna’s”, com a amiga Jade Rocha, e a seus hobbies.
— Sou bem viciadinha em celular. Adoro tocar teclado também. Pego músicas na internet e tento aprender no instrumento — conta ela, que aprendeu a tocar guitarra para a novela.
As brincadeiras de menina pouco dão lugar a vaidades.
— Gosto de me maquiar, de ver blogs de moda, mas não consigo deixar as unhas bonitinhas. Elas estão quase sempre roídas — entrega ela, que chegou a pensar em ser jogadora de futebol: — Passou. Agora, eu só penso na carreira de atriz.
Créditos
Beleza: Aline Oliveira
Produção de moda: Rosane Amora
Agradecimento: Produtora Arcádia Laranjeiras
Giovanna Rispoli usou:
Andarella (andarella.com.br)
Aquamar (aquamar-rio.com.br)
Cecconello (cecconello.com.br)
Farm (farmrio.com.br)
Fiszpan (fiszpan.com.br)
Kenner (kenner.com.br)
La Mini (loja.estelageromini.com.br)
Magathus (magathus.com.br)
Moikana (moikana.com.br)
Mires Brandão (miresbrandao.com.br)
Sollas (sollas.com.br)
fonte: http://extra.globo.com