Quantcast
Channel: Edmilson Gomes
Viewing all articles
Browse latest Browse all 76110

Article 5

$
0
0


Leya Emanuelly, backing vocal da XCalypso, vai substituir Thábata Mendes nos próximos shows da banda; Ximbinha fala sobre saída



Leya Emanuelly vai substituir Thábata Mendes à frente da XCalypso Foto: reprodução/facebook
Carol Marques

Após a saída conturbada de Thábata Mendes da XCalypso, Ximbinha vai se apresentar neste sábado, em Senador José Porfírio, no interior do Pará, ao lado de Leya Emanuelly, backing vocal da banda.
Leya, no entanto, tem uma carreira solo fora dos vocais da nova banda de Ximbinha agora com X. A loira de 23 anos é cantora sertaneja e em alguns momentos seu timbre chega a lembrar o de Thábata. A moça, que nasceu em Serra Talhada, em Pernambuco, também entrou há pouco tempo na XCalypso.
A princípio, Leya faz o show deste sábado, 30, e o carnaval de Tapera, no próximo dia 10, ao lado de Gi Rodrigues, cantor sertanejo do Pará, em quem Ximbinha vem investindo num projeto paralelo. Amigo de longa data de Ximbinha, o cantor Kim Marques disse que foi convidado para fazer a apresentação em Senador José Porfírio, que é um show de aniversário da cidade: "Infelizmente não tive agenda para este sábado. Então, hoje o show é com Leya e Geh Rodrigues. Sempre faço algumas apresentações com eles, desde a época de Joelma".
No fim da tarde de sábado, a assessoria de Ximbinha divulgou comunicado confirmando a saída de Thábata da banda e os nomes de Leya e Geh Rodrigues nos shows, como o EXTRA antecipou. No comumicado, Ximbinha não fala de briga nem Thábata.
"A cantora Thábata deixa de ser a vocalista da XCalypso a partir deste domingo, 31. A decisão foi tomada em comum acordo com o guitarrista Ximbinha, criador da banda. O motivo foi divergências conceituais em torno do projeto. Ximbinha ressalta sua admiração pelo talento e poder vocal de Thábata e lamenta sua saída. Thábata, por sua vez, afirma que os últimos três meses foram de muito aprendizado e de formação profissional. Ambos acreditam que esta foi a melhor decisão, que não prejudicará contratantes e revela o respeito aos novos fãs que a XCalypso vem conquistando desde sua primeira apresentação no dia 3 janeiro, quando reuniu um público de mais de 100 mil pessoas no aniversário da cidade de Ananindeua, no Pará.Ximbinha assegura também que o Projeto XCalypso continua firme e todos os contratos assumidos serão cumpridos. A partir de hoje a XCalypso ganha uma nova roupagem: a cantora pernambucana Leya e o paraense Gêh Rodriguez assumem os vocais, e uma terceira vocalista, que ainda será escolhida, vão compor o projeto XCalypso ao lado da guitarra de Ximbinha".


fonte: http://extra.globo.com



Viewing all articles
Browse latest Browse all 76110


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>