Quantcast
Channel: Edmilson Gomes
Viewing all articles
Browse latest Browse all 76110

Article 14

$
0
0

Manchas na pele são desencadeadas por diversos motivos

Por Taty Bruzzi
Manchas na pele são desencadeadas por diversos motivos

Manchas na pele não é algo muito agradável. Elas podem surgir por diversos motivos e dentre os mais comuns estão a predisposição genética, o estimulo hormonal e a exposição ao sol.
    
De acordo com especialistas, elas se classificam em:


- Melanoses senis: acúmulo de sol ao longo da vida;


- Efélides ou sardas: costumam surgir aos 5 anos de idade, geralmente em pessoas de pele clara e cabelos ruivos. Por isso, são pacientes com mais chances de sofrem queimaduras solares, apresentando maior risco de desenvolver câncer de pele. Por isso, precisam ser avaliados anualmente por um Dermatologista.

- Lêntigos a Queratoses seborreicas: podem surgir devido à predisposição genética e exposição solar acumulada.

Porém, a forma mais temida pelas mulheres é o Melasma. Ela afeta em especial a face. No entanto, pode surgir nos ombros, no colo e pescoço, e costuma surgir na gravidez ou durante o uso de anticoncepcionais.
Além disso, ela pode ocorrer em qualquer tipo de pele, não tem idade  e nem sexo específicos. Entretanto, é mais comum em pacientes jovens, do sexo feminino, e de pele morena ou asiática.

Segundo profissionais, infelizmente o melasma não tem cura. Mas a boa notícia é que ele pode ter redução considerável, apresentando bons resultados, através de diversos tratamentos.

Desde a aplicação de cremes despigmentantes e fotoproteção até o uso de peelings ou lasers mais agressivos. Só que independente do tipo de tratamento utilizado, cedo ou tarde a mancha pode voltar devido à exposição ao sol. Por isso, deve-se tomar cuidado para que isso não ocorra.
A prevenção ainda é o melhor caminho

Embora existam inúmeras opções de tratamentos no mercado estético, todos os especialistas concordam que a prevenção ainda é o melhor caminho para evitar manchas na pele.

Então, o mais apropriado é não se esquecer do uso de protetor solar, principalmente nas áreas que mais ficam expostas ao sol e onde as manchas se manifestam com frequência.

Além disso, aceitar que o produto não foi feito para ser usado apenas quando for à praia ou piscina, mas no dia a dia. Os médicos explicam que os raios solares danificam as células, provocando alterações e originando manchas no futuro.

Para finalizar, jamais se esquecer procurar um dermatologista sempre que identificar algum tipo de mancha na pele. Assim, fica mais fácil tirar dúvidas e seguir o tratamento correto para o seu caso.
fonte:http://natelinha.ne10.uol.com.br

Viewing all articles
Browse latest Browse all 76110


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>