Em “I love Paraisópolis”, Ximena se transforma e Caroline Abras conta que ela também mudou: ‘Cinco meses sem tirar cutícula’
Não vai ter sapatinho de cristal e o príncipe está mais para lobo mau. Ximena (Caroline Abras), no entanto, ganhará uma nova vida em “I love Paraisópolis”, lembrando bastante os contos de fadas em que a princesa deixa de lado os dias de sofrimento para ter o seu “feliz para sempre”. E quem vai proporcionar isso à jovem da comunidade é Gabo (Henri Castelli). Separado de Soraya (Letícia Spiller), ele procura a amante e propõe a ela uma vida de luxo e riqueza ao seu lado. A nova fase da personagem, que começa a ir ao ar no capítulo de hoje à noite, tem exigido de sua intérprete.
— A gente se envolve tanto com o papel que é até difícil fazer essa transição. Encarar as pessoas no set de gravação de vestido é estranho, já que eu só usava calça e bota (risos). A atriz se sente também um pouco desconfortável — confessa Caroline, que agora leva cerca de uma hora para se maquiar e fazer o cabelo antes de entrar em cena. Na versão anterior, ela se arrumava em 20 minutos.
Se Ximena está descobrindo a mulher que existe dentro dela, Caroline vive algo parecido na vida real. Durante os primeiros meses da novela das sete, a imersão foi tão intensa que ela se deixou em segundo plano.
— Estou há cinco meses sem tirar cutícula. O papel é tão prazeroso que você vai se desapegando de outras coisas. No caso desse trabalho, o exercício de atriz é muito legal. Você desconstrói toda a sua feminilidade, joga no lixo, e, em determinado momento, precisa reconstruir isso, só que em outro lugar que não é Carol. Eu mesmo estou me redescobrindo como mulher — conta a artista.
O relacionamento com o vilão da trama promete mais mudanças. Em breve, a moça ainda ganhará novo corte de cabelo. Mesmo torcendo pela virada da personagem, Caroline não sabe dizer se o que existe entre Ximena e Gabo é um sentimento verdadeiro.
— A princípio, essa relação é de tensão sexual pura. Para aonde isso vai, eu não tenho a menor ideia. Eu estou defendendo o que ela está sentindo no momento — destaca.
Contracenando com dois bonitões (na história, ela é apaixonada por Caio Castro), a atriz brinca:
— Tá ruim para mim, né?! (risos). Mas é bom dizer que são relações estritamente profissionais. Eles são bonitos, é inegável, mas são amigos.
Deixado de lado, Grego (papel de Caio) fica mexido. O intérprete do bandidão dispara:
— Nunca imaginei que ela fosse me deixar, meu irmão. Mas tinha umas cenas em que me dava maior pena dela. O Grego ficou chateadinho, e eu também.
fonte: http://extra.globo.com