Monica Carvalho, grávida aos 44 anos, fala sobre cuidados após abortos: ‘Escondi até da família. Fiquei em repouso e deixei de treinar’
O ano de 2015 certamente vai ficar marcado para Mônica Carvalho. Além de começar um programa na internet sobre maternidade e estrear em São Paulo na peça “Amor, Humor, o Resto é Bobagem”, com texto de sua autoria, ela está grávida e espera o segundo filho, aos 44 anos, fruto do casamento com Alaor Paris Júnior. A notícia foi guardada a sete chaves, já que ela sofreu dois abortos espontâneos.
“Quando confirmei a gestação foi um misto de emoção e medo também, porque não queríamos passar por outra perda. Escondi até da minha família no início, mas agora me sinto mais segura. Estamos muito felizes e agradecidos”, comemora ela, que está no terceiro mês. Sem enjoos, ela conta que recebeu recomendações médicas. “Fiquei em repouso e deixei de treinar”.
Para ter o segundo filho, Monica Carvalho recorreu a cinco fertilizações nos últimos cinco anos, e não foi fácil se recompor após as perdas: “Foi uma luta e uma vontade muito grande de ser mãe novamente. Eu e meu marido passamos por grandes frustrações toda vez que pegávamos o resultado e dava negativo”, narra ela. “Desgaste emocional, físico e financeiro, mas mesmo assim tudo isso se tornava pequeno diante da nossa vontade de aumentar nossa família. Acredito em Deus e nunca deixei de acreditar que ficaria grávida novamente. Fomos abençoados”.
Mas não foi todo mundo que recebeu a notícia da gravidez com tanta alegria. A filha mais velha de Mônica Carvalho, fruto de um relacionamento anterior, demorou para se acostumar. “Ela ficou com um pouco de ciúmes, foi filha única por 11 anos né?”, brinca a atriz. “Mas ela adora criança e está muito feliz com a chegada de um bebê na família , quer até escolher o nome”.
fonte: http://extra.globo.com