Casado há 56 anos, o casal Des e Mona anda atraindo a atenção dos internautas. O motivo é que Des, de 84 anos, resolveu aprender algumas técnicas de maquiagem para ajudar a sua mulher, que perdeu a visão do olho esquerdo.
O irlandês começou a frequentar as aulas de beleza para maquiar Mona por conta da sua dificuldade motora decorrente da idade, além da barreira de sua deficiência visual
“É muito relaxante”, conta Mona em entrevista para BBC sobre seu marido maquiar ela.
O casal até entrou em um consenso sobre o visual ideal para Mona. “Eu e Mona concordamos em uma coisa: ‘menos é mais’. Não quero ver minha amada cheia de maquiagem simplesmente jogada em sua cara”, comenta Des.
A história chamou tanta a atenção do público que chegou aos ouvidos do maquiador de Kim Kardashian, Mario Dedivanic. O profissional chamou o casal para um de suas aulas de maquiagem em Londres, na Inglaterra, e compartilhou o encontro em seu perfil do instagram.
Segundo Sol virou, mais uma vez, assunto nas redes sociais na noite desta terça-feira (5/6). O motivo? O encontro de Luzia/Ariella (Giovanna Antonelli) com Edgar (Caco Ciocler). Bastou os dois aparecem em cena juntos para os fãs da novela “shipparem” o casal.
Na cena, o pai adotivo de Manuela (Luisa Arraes) foi atrás da filha no show da DJ e eles acabaram conversando sobre a jovem, que havia saído de casa. “Edgar e Luzia juntos. Não vou mentir não, gostei”, escreveu uma internauta. “Está liberado shippar Edgar e Ariella?”, disse outra.
Exame é realizado nos primeiros dias do bebê para detectar doenças antes mesmo que os sintomas apareçam
AnaMaria Digital
Dia 6 de junho é celebrado o Dia Nacional do Teste do Pezinho: um exame rápido, gratuito, disponibilizado pelo SUS e obrigatório por lei, que detecta doenças antes mesmo de os sintomas aparecerem. Ele é realizado a partir da coleta de gotinhas de sangue do calcanhar do recém-nascido. Para falar sobre o assunto e promover a importância do exame, converamos com o pediatra e neurologista infantil do Instituto NeuroSaber Clay Brites.
Qual a importância do teste do pezinho?
É imensa. Ele consegue detectar precocemente, por meio da sua metodologia de busca por marcadores biológicos e bioquímicos, determinadas doenças que não se manifestam na criança em idade muito nova. Com isso, nos adiantamos. O teste do pezinho detecta doença com grande precocidade e evita os efeitos dessa doença em uma fase em que a suas sequelas e seus resultados patológicos seriam irreversíveis.
Quantas doenças ele pode detectar e quais?
No Brasil, classicamnete feito pelo SUS, o teste avalia e faz uma detecção precoce de cinco doenças. É muito pouco. Nos EUA existem testes de detecção precoce parecidos com o teste do pezinho que detectam mais de 50 doenças. Aqui no Brasil você pode pagar um teste que detecta mais de 30 doenças.
O teste pode evitar que a criança tenha problemas motores ou evitar até morte?
Como a principal finalidade do exame é detectar precocemente doenças antes que ela se manifeste na criança, sim, evita mortes e sequelas. Evita também deterioração neurológica, cardíaca e de determinados órgãos internos do corpo por acúmulo ou por falta de agentes bioquímicos causados por aquela doença que ainda não se manifestou plenamente na criança. Isso leva a uma situação de detecção precoce e de tratamento antes que a doença deixe rastros irrevensíveis.
O teste deve ser feito com o recém-nascido com quantos dias?
Deve ser feito a partir de 48 horas de vida. A gente espera completar essas 48 horas para que toda parte biquímica não sofra influências do parto e das alterações respiratórias, cardíacas e bioquímicas, geradas pelo impacto do nascimento. A criança não pode, por lei, sair do hospital sem a coleta do teste do pezinho.
Campanha Junho Lilás
Para conscientizar a população sobre a importância do exame, a Apae de São Paulo e a Unisert (União Nacional dos Serviços de Referência em Triagem Neonatal) promovem a Campanha Junho Lilás, que contará com monumentos iluminados pela cor, em São Paulo e no Rio de Janeiro, e ações com mães e pais influenciadores digitais, como a embaixadora da campanha 2018 Naiumi Goldoni, Helen Ramos, Thaís Vilarinho e Karina Martins.
Em São Paulo, alguns monumentos já receberam a cor lilás, escolhida por representar tranquilidade e transformação. São eles: Ponte Estaiada (Ponte Octávio Frias de Oliveira), Viaduto do Chá, Edifício Matarazzo (sede Prefeitura), Biblioteca Mario de Andrade, Ponte das Bandeiras, Obelisco do Ibirapuera, Monumento às Bandeiras e Hospital Municipal do Menino Jesus, na Bela Vista. Já no Rio de Janeiro, o Cristo Redentor recebe a iluminação especial hoje, no dia comemorativo, das 19h às 20h.
Conteúdo/fonte:Revista Ana Maria
Segundo Sol: Selma se desespera com morte de marido em desabamento
Indignada, personagem de Carol Fazu responsabiliza construtora de Severo pela tragédia
Os últimos momentos de vida de Lourival (Jackson Costa) serão dramáticos para ele. Se já desconfiava que a esposa, Selma (Carol Fazu), tinha um caso – embora achasse ser com Agenor (Roberto Bonfim), seu vizinho –, o homem fica completamente transtornado quando a ouve admitir que está apaixonada e envolvida com outra pessoa, mas uma mulher: Maura (Nanda Costa).
Entretanto, não há nem tempo para Lourival se lamentar ou fazer algo contra alguém. Isso porque o prédio, pessimamente construído pela empresa de Severo (Odilon Wagner) e cheio de rachaduras em todos os andares, acaba desabando parcialmente, provocando uma tragédia. O marido de Selma fica soterrado pelos escombros, desesperando a mulher, que implora por ajuda.
Agenor e Nice (Kelzy Ecard) tentam acalmar e auxiliar Selma, mas ela não consegue colocar o desespero de lado com o marido numa situação tão dramática. Porém, o pior acontece logo depois. Lourival não resiste aos ferimentos causados pelo desabamento e morre.
Indignada com o acontecido, Selma, durante uma entrevista, acusa a construtora de Severo de ser responsável pela morte de seu marido. Edgar (Caco Ciocler) e Karen (Maria Luísa Mendonça) assistem a tudo pela TV e se desesperam. O filho do empreiteiro, em seguida, confronta o pai e o clima fica muito quente entre eles. Por fim, os Bombeiros e a Defesa Civil resolvem interditar o prédio e remover as famílias para um local seguro.
fonte:/www.metropoles.com
Cerveja boa e de graça!
Sim, você leu certo: a Colorado está distribuindo vale chope em seis cidades do Brasil até semana que vem
AnaMaria Digital
Para celebrar o Dia da Cerveja Brasileira, criado em 2012 para homenagear o antigo proprietário da Canoinhense, uma das pioneiras cervejarias artesanais no país, a Colorado vai distribuir seus chopes, que levam ingredientes brasileiros.
Os interessados, maiores de 18 anos, só precisam se inscrever no site www.diadacervejabrasileira.com.br, escolher um dos bares participantes e imprimir o voucher. Serão 300 chopes em cada local, sendo que em todas as unidades do Bar do Urso a distribuição vai até acabar o estoque. O cadastro e a troca dos chopes podem ser feitos até 13 de junho de 2018.
Ao todo serão 33 bares participantes em seis cidades diferentes: Rio de janeiro, São Paulo, Brasília, Campo Grande, Ribeirão Preto e Curitiba. “A cerveja brasileira não é aquela apenas feita no Brasil. É a que conta com uma dose de brasilidade, com características locais e extrapola todo o Brasil. É feita em Ribeirão Preto, Canoinhas, Blumenau, Petrópolis e nas cidades que nem ouvimos falar ainda. Faz parte de um processo colaborativo entre os diversos amantes cervejeiros em busca de experiências diferentes e da exploração de novos mundos e sabores. Então, não poderíamos deixar essa data passar em branco. Como uma representante genuinamente brasileira, a Colorado quer valorizar ainda mais o mundo cervejeiro do Brasil”, afirmou Marcelo Carneiro, dono e fundador da marca, criada em 1996 em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
Confira o manifesto do fundador da Colorado para celebrar a ação, ou melhor: a cerveja brasileira!
“5 de junho. Dia da Cerveja Brasileira. Mas não se engane: cerveja brasileira não é só uma cerveja feita no Brasil. É cerveja com água, malte, lúpulo e criatividade, ousadia, coragem. Pra resumir, cerveja feita com brasilidade. Cerveja brasileira não tem dono, tem fundador. Gente apaixonada pelo que faz, e mais ainda pelo “por que” faz. Cerveja brasileira não tem só ingredientes: tem a rapadura do seu Zé e da Dona Maria, tem o mel do Zé Luís e o café do Léo. Tem mandioca, tem castanha do Pará e um tanto de biodeliciosidade que vem espalhado por todo esse nosso Brasil. Cerveja brasileira não tem fábrica, tem cervejaria. Que, aliás, é chamada de “casa” por quem trabalha lá. Cerveja brasileira você não bebe, você explora. Cerveja brasileira não é só do Brasil, é de Ribeirão Preto, Canoinhas, BH, Petrópolis, Blumenau. E daquela cidadezinha perto de outra que você nunca ouviu falar. O dia da cerveja brasileira não é comemorado no dia da pureza alemã. É comemorado no dia do Meio Ambiente. E não é à toa: cerveja brasileira é água, malte e lúpulo e muito mais. Por isso, a Colorado convida você a desibernar para a cerveja brasileira. Pode vir, o primeiro chope é por nossa conta”.
O desabamento parcial de um prédio construído pela empreiteira de Severo (Odilon Wagner) – provavelmente por negligência da empresa, que sequer chegou a finalizar a obra – é a munição ideal que Roberval (Fabrício Boliveira) busca para dar prosseguimento ao seu plano para destruir a vida de seu pai biológico. Afinal, ele não consegue aceitar o fato de ter sigo enganado por toda a juventude, sem saber de quem era filho.
Decidido a levar seu plano às últimas consequências, Roberval vai ao local do desabamento e aborda Maura (Nanda Costa), Selma (Carol Fazu) e Rosa (Letícia Colin) para saber qual era a ligação delas com o prédio. Ao descobrir que as três viviam no local, o filho de Zefa (Claudia Di Moura) vibra, pois são as pessoas perfeitas para moverem uma ação milionária contra a construtora de Severo e desgastarem a imagem dele na imprensa. Especialmente Selma, já que o marido dela, Lourival, morreu na queda do edifício.
Para conseguir o que quer, Roberval finge ser solidário e resolve instalar Selma em sua residência para morar temporariamente nela, desfrutando de todo o conforto que o dinheiro pode proporcionar. Quem se incomoda com isso é Maura, que desconfia das reais intenções dele
Sempre agindo nas sombras, maquinando estratégias para desestabilizar a vida de Darcy (Thiago Lacerda) – por não aceitar de forma alguma a relação dele com Elisabeta (Nathalia Dill) –, Susana (Alessandra Negrini) coloca um falso detetive para seguir de perto os passos de Lorde Williamson (Tarcísio Meira).
De forma proposital, o suposto investigador permite ser observado por Darcy, que fica intrigado com a situação e, a certa altura, cerca o sujeito. Questionado sobre o que está fazendo, o homem, orientado por Susana, conta que o segue a mando de Lorde Williamson.
As palavras do falso detetive deixam Darcy indignado e triste com o pai. Contudo, a situação piora ainda mais quando uma falsa carta atribuída justamente a Lorde Williamson cai em suas mãos. Afinal, o conteúdo dela pinta o filho do ricaço como um homem inconsequente e irresponsável.
Arrasado, Darcy procura Elisabeta e desabafa com a amada, contando a ela tudo o que descobriu a respeito de seu pai. A moça fica chocada com Lord Williamson e dá apoio ao filho do milionário. Enquanto isso, Susana vibra, pois tem certeza de que conseguiu jogar Darcy contra o próprio pai.
O elenco de Deus Salve o Rei contará com a participação de Paula Fernandes. A sertaneja dará vida a Beatriz, uma princesa grávida de um plebeu e a solução para Afonso (Romulo Estrela) salvar o reino. Para isso, porém, a princesa terá que se casar com o príncipe, abalando a relação dele com Amália (Marina Ruy Barbosa).
Amado tanto pela mocinha quanto pela vilã Catarina (Bruna Marquezine), Afonso planejará o casamento com Amália. Contudo, a união deles não fará com que o reino quite as dívidas, portanto a mãe de Beatriz, rainha de Lúgria, dará conselhos à ruiva.
Uma casa firme na Rocha - Minuto com Deus Animações Mateus 7: 24-25 - Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha. E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa; contudo não caiu, porque estava fundada sobre a rocha. Jesus Cristo é a semente de Abraão que libera a benção sobre a sua família. Não importa como as coisas estejam na sua casa, Deus tem poder para transformar maldição em benção. Inscreva-se no nosso canal no Youtube e faça parte desse ministério, clicando aqui: http://bit.ly/2xF8SQz
Segundo Sol: Valentim vai visitar mãe em favela e Karola se emociona
Nos próximos capítulos de Segundo Sol, Valentim (Danilo Mesquita) vai visitar a sua mãe, Karola (Deborah Secco), no bairro de Periperi, um dos mais carentes de Salvador, e onde a vilã está para provar que não se importa com a riqueza da família.
Em cenas previstas para irem ao ar no dia 19 de junho, Valentim vai ficar um pouco assutado com a situação do lugar. “Ô mãe, você não precisa viver desse jeito…”, pede o filho da vilã, que reclama dele não avisar que viria.
“Como é que você aparece assim, Valentim, sem avisar… Eu tava passando o tempo, dando um jeitinho aqui… Você sabe que gosto de cuidar da casa, deixar tudo limpinho…”, explica ela. Valentim continua tentando demover a mãe da ideia de ficar ali.
“Mãe, pelamor de Deus, volta pra casa! Aquela casa sem você é um túmulo”, implora o jovem. Mas Karola está irredutível e continua querendo ficar em Periperi, seguindo à risca o que sua alidada, Laureta (Adriana Esteves) lhe ordenou.
“Não, meu filho, eu não volto praquela cobertura. Não quero mais ninguém me acusando de interesseira, como se eu não tivesse um coração aqui no peito, só pensasse em dinheiro…”, diz Karola.
Karola faz drama e revela que Beto insinuou que ela só pensava em dinheiro – o que não deixa de ser verdade. Mas a megera continua com seu show, principalmente depois que Valentim pergunta do que ela vai viver dali pra frente.
“Não nasci em berço de ouro não, Valentim, sempre dei duro na vida, já pulei muito carnaval na pipoca porque não tinha grana pro abadá… Vou dar a volta por cima, vou arrumar um trabalho, quero voltar a estudar, não sei, ainda tô muito zureta pra fazer um plano, mas vou me virar, ganhar minha vida com minhas próprias pernas..”, promete Karola.
“Precisa ser tão radical assim? Largar tudo que é seu…”, questiona Valentim. “Desapegar das coisas que eu tinha não é nada, duro é despegar das pessoas que sempre fizeram parte da minha vida…duro vai ser eu esquecer Beto, que eu amo… o dia que você amar alguém, você vai entender”, avisa Karola.
Valentim então vai embora, e esquece da ideia dela voltar para o apartamento. Karola se emociona com o carinho do filho e se declara: “Te amo, filho”. De fato, quem faz Karola amolecer é o seu menino.
Irmão de Beto Falcão (Emílio Dantas), Ionan (Armando Babaioff) é policial na novela Segundo Sol e se unirá com Karola (Deborah Secco) contra Luzia. Na cobertura da vilã, enquanto ela estiver morando em uma favela para que Beto se compadeça, ele sairá em sua defesa.“Nem me toquei, Karola que sempre cuidou de tudo… Tem um monte de correspondência pra ela, convites, propagandas…”, lamentará Beto sobre a ausência da ex-mulher. “Que desperdício esse apartamentão fechado, Beto”, diz o irmão. “É… ela devia voltar pra cá, é a casa dela”, fala Beto.Nesse momento, ele pega seu violão velho e começa a compor, dizendo: “Gosto de compor nele… instrumento é que nem a mulher amada, não interessa se é novo, velho, ele se encaixa na medida certa, é meio como parte da gente”. É aí que Ionan toca no assunto de Luzia.“Bom a gente ter esse tempinho pra conversar, sem o pai, a mãe, ninguém pra atrapalhar… Eu tava querendo levar um papo contigo”, dirá ele. “Será que não é hora de seguir em frente, esquecer essa Luzia, refazer sua vida com sua família”, completa.“Nem me toquei, Karola que sempre cuidou de tudo… Tem um monte de correspondência pra ela, convites, propagandas…”, lamentará Beto sobre a ausência da ex-mulher. “Que desperdício esse apartamentão fechado, Beto”, diz o irmão. “É… ela devia voltar pra cá, é a casa dela”, fala Beto.Nesse momento, ele pega seu violão velho e começa a compor, dizendo: “Gosto de compor nele… instrumento é que nem a mulher amada, não interessa se é novo, velho, ele se encaixa na medida certa, é meio como parte da gente”. É aí que Ionan toca no assunto de Luzia.“Bom a gente ter esse tempinho pra conversar, sem o pai, a mãe, ninguém pra atrapalhar… Eu tava querendo levar um papo contigo”, dirá ele. “Será que não é hora de seguir em frente, esquecer essa Luzia, refazer sua vida com sua família”, completa.Ionan então ameaça: “Se eu localizar essa mulher, vou ter que enquadrar ela, Beto! É meu dever”. “Eu nunca ia lhe perdoar”, rebate o irmão. “Uma assassina, Beto! Como você quer construir uma vida com uma fugitiva, que paz você teria? Essa mulher some, aparece, desaparece de novo…”, explica.“Que segurança você pode ter do amor dela? Essa Luzia não presta”, completa o irmão. “Se hoje eu contasse pra todo mundo a verdade sobre mim, ia ser julgado como canalha, mau caráter, eu ia ser linchado pela opinião pública! Me diz, eu não presto? Você pensa isso?”, pergunta Beto.“Sabe que fui levado pelos acontecimentos? É muito fácil julgar, Ionan”, completa. “Tô falando de fatos, Beto. Tudo depõe contra Luzia, você devia considerar isso e ficar bem longe dela. Não fica chateado comigo, quero seu bem, de verdade…”, retruca o irmão, que dá um abraço e se despede.Nesse momento, ao sair, ele liga para Karola e dispara: “Oi, é Ionan… Como tô torcendo pela volta de vocês, só queria lhe avisar que Beto tá aqui na cobertura agora, sozinho…”. Na favela, Karola atende e responde: “Obrigada, querido, você é um anjo”. Essa cena vai ao ar no dia 5 de julho. fonte:www.otvfoco.com.br
Segundo Sol: Ícaro briga com Cacau e sai de casa novamente: “Te odeio tanto quanto minha mãe”
Nos próximos capítulos de Segundo Sol, Ícaro (Chay Suede) vai continuar em sua saga de brigar com todos os personagens do folhetim. Depois de discutir com Rosa e Valentim, é a vez dele se desentender com Cacau (Fabíola Nascimento) e sair de casa mais uma vez.
Em cenas previstas para irem ao ar no dia 19 de julho, Ícaro vai estar de ressaca e Cacau prefere não acordá-lo tão cedo. Ele ainda está de mau humor por causa da briga da noite passada, e decide começar a descontar em Cacau algo que não tem culpa alguma.
“Vamos parar de falar de Rosa! Eu também não gosto do seu namorado e nem por isso fico falando dele toda hora”, pede Ícaro. Cacau fica incomodada por Roberval entrar no assunto: “Toda vez que a gente conversa sobre a Rosa você vem com o Roberval, parece que tá numa competição comigo! Só quero o seu bem, Ícaro, mas se não quer que eu me meta na sua vida amorosa, não me meto, pronto!”.
É nesse momento que Ícaro começa a série de ofensas: “Isso mesmo, cuida bem da sua e abre seu olho, que você é que nem minha mãe, tem dedo podre pra homem!”. Cacau se enoja com a fala dele e pede para ele parar de falar assim da mãe. Mas Ícaro continua.
“Você defende tanto ela, que parece que sabe onde ela está! Você e ela, tudo farinha do mesmo saco! Vocês não valem nada… Pilantras! As duas!”, detona o garoto. “Dobre sua língua, garoto!!”, responde Cacau, se preparando para levantar a mão e bater nele. Ícaro vê que vai apanhar e se irrita ainda mais.
“Isso! Bate! É mais fácil! A verdade dói, não é? Bate, tia!”, diz o jovem. Cacau abaixa a mão e só consegue falar que ele vai se arrepender de dizer aquilo tudo para ela. Mas Ícaro nem se importa e anuncia sua saída de casa mais uma vez. O problema é que ele é duro demais e diz que odeia ela tanto quanto odeia Luzia (Giovanna Antonelli).
“Chega! Tô indo embora! Não dá mais pra ficar aqui… Não me procure mais, tá ouvindo? Nunca mais! Eu não quero mais ter que olhar nessa sua cara! Eu lhe odeio tanto quanto odeio minha mãe!”, fala Ícaro. Cacau só consegue chorar.
fonte:observatoriodatelevisao.bol.uol.com.br
Galã de As Aventuras de Poliana já cantou em metrô para ganhar dinheiro e quase desistiu de ser ator
No ar em As Aventuras de Poliana, Lawrran Couto passou por alguns perrengues no passado. Antes de ser escalado para o folhetim do SBT, o rapaz teve que se virar para conseguir alguns trocados cantando em metrôs. Em conversa com o UOL, o jovem contou mais sobre o assunto.“Eu ia ao metrô, levava um banquinho e ficava tocando violão para arrecadar um dinheiro. O pessoal gosta de cultura, mas ninguém sabe como chegar nela. Eles curtiam e eu ganhava muito bem, cheguei a R$ 200 em um só dia. Cantei durante mais de um ano”, relembrou o ator.O rapaz relembrou as dificuldades para trabalhar na TV. “Tinha desistido da carreira de ator porque desloquei os joelhos dançando em uma peça. O médico falou que eu não podia mais correr, agachar e fazer um monte de coisas. Fiquei oito meses sem trabalhar. Com isso, seu nome vai sumindo. Quando me chamaram para a novela, falei: ‘É minha última chance, vou dar o meu melhor'”, contou ele, que é cobiçado por Larissa Manoela (Mirela) e Isabella Moreira (Raquel) na novela.Couto também disse que já sofreu bullyng. “No Ensino Médio, você começa a querer fazer as pessoas pagarem com a língua. Como eu não tinha muitos amigos e sofria bullying, decidi mudar. Entrei na academia e comecei a malhar um pouquinho. Fiquei mais fortinho e quando voltei, o pessoal parou de mexer comigo. Até hoje o pessoal publica fotos antigas e comentam que sou um ‘clone’ do outro”, brincou.
Deus Salve o Rei ainda tem mais de um mês de exibição na Globo, mas a o grande embate entre princesa vilã e mocinha plebeia acontece no capítulo desta quinta-feira, 07 de junho. Amália e Catarina vão finalmente acertar as contas e protagonizarão uma cena de briga.De acordo com informações do Notícias da TV, as atrizes Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine se entregaram totalmente para a sequência gravada e ganharam elogios de toda a equipe técnica da trama medieval das sete. O curioso é que tudo foi rodado apenas uma vez, com três câmeras e sem dublês.“É impressionante a entrega dessas meninas. Não teve truque na gravação da briga. Eu pedi: ‘Se contaminem’. Uma olhou no olho da outra e fizeram. Aplaudimos em cena aberta”, revelou Fabrício Mamberti, o diretor geral da novela Deus Salve o Rei. Foi tudo no valendo, com tapas e arranhões de verdade, mas tudo na medida para que nenhuma das duas saíssem machucadas.A sequência indicava que Catarina, a vilã, terminasse a cena chorando muito e foi exatamente isso que aconteceu. Bruna acabou a sequência bastante emocionada e revelou a entrega a personagem. As jovens foram aplaudidas de pé, em cena aberta, pela equipe da novela.
fonte:www.otvfoco.com.br
Segundo Sol: Beto Falcão chora por saudade de Luzia e Valentim consola pai
Nos próximos capítulos de Segundo Sol, Beto Falcão (Emílio Dantas) vai chorar de saudade de não ter Luzia (Giovanna Antonelli) perto de si, e vai ser consolado pelo próprio filho, o jovem Valentim (Danilo Mesquita), que agora sabe bem o que o pai sente: amor.
Em cenas previstas para irem ao ar no dia 19 de junho, Beto vai estar em seu quarto na casa dos pais, sofrendo por Luzia. Valentim bate a porta e nota que o pai está triste como nunca antes esteve. Ele tenta dar uma animada em Beto e explica que entende sua situação.
“Só queria dizer que agora eu lhe entendo melhor. Tô amando uma menina e ficaria assim do mesmo jeito, se ela sumisse da minha vida..”, confessa Valentim, se referindo à Rosa (Letícia Colin), com quem começou a namorar.
Pela primeira vez, Beto fala como se sente em relação a Luzia: ” É como se ela tivesse morrido de repente, sabe? A tristeza do fim de um romance é a mesma de um luto… Não tem o que se possa fazer… pra onde ir… eu fico me perguntando porque, mas não existe resposta. Só tem um vazio muito grande”.
“Quando eu era pequeno e ficava triste você me dizia que tudo passa, que era só dar tempo ao tempo. E ajudava também quando me distraia…”, relembra Valentim. Beto então diz que sente que uma parte de si morreu e que acredita que nunca mais vai ver Luzia na vida.
“Êi, não fale assim! Tente pensar em outra coisa! Pense que você tem uma mulher que lhe ama: minha mãe!”, diz o jovem, fazendo Beto se emocionar ainda mais – já que foi por causa de Karola que ele perdeu Luzia.
“Não quero que me veja desse jeito, sai, Valentim, vai viver sua vida, vai ser feliz, filho!”, fala chorando copiosamente Beto. Valentim então pede para abraçar o pai. Os dois se emocionam e se mostram cada vez mais próximos.
fonte:observatoriodatelevisao.bol.uol.com.br
Deus Salve o Rei: Rodolfo é abandonado e sofre vingança de Lucrécia
Rodolfo (Johnny Massaro) será abandonado e sofrerá com a vingança de Lucrécia (Tatá Werneck) nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei, novela das sete da Globo. Com isso, seu plano de retomar o trono irá pelos ares.O irmão de Afonso (Romulo Estrela) não vai conseguir manter-se escondido em Montemor por muito tempo. Depois que descobre uma nova traição do ex-monarca, Lucrécia não perdoa. Decide ir embora e largá-lo à própria sorte. Mas não sem antes se vingar.Lucrécia vai ao castelo e conta para Afonso que Rodolfo não foi para o exílio, que está morando em uma casinha na periferia da cidade e ainda planeja retomar o trono. Por isso, o rei manda Romero (Marcelo Airoldi) atrás do irmão.Rodolfo, ainda alheio à traição de Lucrécia, segue em seu plano de reconquista do trono, mas agora completamente sozinho. No caminho, pela floresta, ele é assaltado e vai parar nas ruas de Montemor sem absolutamente nada.Desesperado, ele pede abrigo a Glória (Monique Alfradique) e é obrigado a vestir uma roupa emprestada de Naná, já que não há nenhum outro traje disponível. Romero fica sabendo que Rodolfo foi visto pela cidade e segue atrás dele.A cena está prevista para ir ao ar nesta sexta-feira, dia 08 de junho. Deus Salve o Rei, de Daniel Adjafre, tem direção artística de Fabricio Mamberti.
Claudia Jimenez passa mal em gravação de 'Deus salve o rei' e Cristina Mutarelli é chamada para substituí-la
Foto: Estevam Avellar / Rede Globo/Divulgação
Claudia Jimenez passou mal, ontem, no seu primeiro dia de gravação na novela "Deus salve o rei". A pressão da atriz subiu e todas as cenas dela foram cortadas do roteiro. Claudia foi atendida por funcionários do posto médico dos Estúdios Globo e depois liberada para ir para casa. Na tarde dessa quarta-feira, ela avisou à emissora que não poderia gravar a trama das sete. Com isso, outras atrizes foram sondadas para o papel da Rainha Margô, tia de Lucrécia (Tatá Werneck).
Marieta Severo foi o primeiro nome pensado para substituir Claudia Jimenez, mas a atriz está indo para Paris essa semana e recusou o trabalho. Aracy Balabanian também foi cogitada para assumir a personagem. No fim do dia, a Globo contratou Cristina Mutarelli para fazer o papel. Ela se despede hoje de "Carinha de anjo", do SBT, que acabou de ser gravada em outubro.
Procurada, a Central Globo de Comunicação confirmou a notícia publicada aqui em primeira mão. "Por questões pessoais, Claudia Jimenez não fará mais o papel da Tia Margô em 'Deus salve o rei'. Uma nova atriz será escalada para a personagem e as primeiras cenas da personagem serão exibidas na próxima semana, conforme previsto", disse o comunicado enviado à Telinha.
Roberval tem planos para cada um dos desafetos em 'Segundo Sol'
Na vida real, Fabrício Boliveira diz não se lembrar de ter ido à forra contra alguém
Por Gabriel Sobreira
O DIA
O desmoronamento do prédio construído pela empresa de Severo Athayde (Odilon Wagner), com material barato e com Habite-se conseguido de forma fraudulenta, ontem, em 'Segundo Sol', caiu feito uma luva no plano de Roberval (Fabrício Boliveira). A queda deixará uma vítima fatal, Lourival (Jackson Costa), e será o suficiente para Roberval ir atrás da viúva, Selma (Carol Fazu), para instruí-la contra a construtora do pai dele. Roberval oferece casa para a mulher, pede que ela se esforce para convencer as pessoas de seu sofrimento e explica até o que ela deve dizer em sua entrevista coletiva à imprensa.
A violência no Rio de Janeiro deixou mais uma vítima na madrugada desta quinta-feira (7). Um policial militar morreu durante uma tentativa de assalto, quando passava pela Avenida Rio Branco, em Gramacho, Duque de Caxias, na Região Metropolitana da capital. Ele é o 54º policial morto no Estado em 2018.
Segundo informações do G1, cinco criminosos cercaram o carro de Douglas Fontes e, ao perceberem que ele estava armado, efetuaram vários disparos contra ele.
Horas depois do crime, a mãe do PM, Maria José Fontes, passou mal quando fez o reconhecimento do corpo do filho, no Instituto Médico Legal (IML).
Ela chegou a ser encaminhada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sarapuí, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde.
Cristiano Ronaldo deixou no ar após o título da Liga dos Campeões a possibilidade de não defender mais o Real Madrid na próxima temporada. E isso pode acontecer, de fato, após a Copa do Mundo. De acordo com o jornal "Record", o camisa 7 está convicto de sair do clube e tomou uma "decisão irreversível".
O principal motivo seria, principalmente, por acreditar não ter prestígio junto a Florentino Pérez, presidente do Real Madrid. De acordo com o jornal português, o mandatário teria feito promessas ao jogador, que não foram cumpridas. A última delas seria uma nova renovação de contrato após o título da Liga dos Campeões em 2016/17.
O "Record" afirma que após a vitória por 4 a 1 sobre a Juventus, o presidente teria prometido uma renovação contratual, o que aumentaria o salário de Cristiano Ronaldo. Atualmente, ele ganha 23,6 milhões de euros e passaria a receber 37 milhões de euros, livres de impostos. Mas a oferta, contudo, não chegou às mãos do jogador.
Na última terça-feira, Jorge Mendes, empresário de CR7, teria se reunido com Florentino Pérez, mas as negociações não teriam avançado. Quando o português conquistou a sua quinta Bola de Ouro na carreira, o presidente teria dito que Neymar também conseguiria tal feito se atuasse pelo Real Madrid, o que não caiu bem para o camisa 7.
Na Espanha, a imprensa trata o caso com mais cautela, mas o tom é pessimista. Segundo o "Marca", Florentino Pérez quer a permanência de Cristiano Ronaldo, mas não vê com bons olhos os constantes pedidos de aumento salarial, uma vez que ele já tem 33 anos e assinou um novo contrato há dois anos.
Caso realmente decida sair do Real Madrid, interessados não faltam. Segundo o "Record", PSG, Manchester United, Inter de Milão, Roma, Juventus e Milan estariam de olho na contratação.
A escolha de assumir o cabelo cacheado tem sido muito comum entre as mulheres, que estão se submetendo ao processo de transição capilar para voltar aos fios naturais. Samara Felippo, após relatar que a filha mais velha teve uma crise de aceitação em relação as madeixas, falou sobre a importância da representatividade em seu perfil no Instagram, nesta quarta-feira (6). "Existem alguns principais e importantes fatores para que uma menina/menino crespo/cacheado ame seu cabelo. No caso tenho duas meninas. Nos meninos costumam raspar. Deixe que eles decidam, ofereça escolhas para o seu filho. (Que m*** ter que fazer esse texto mas infelizmente precisamos fazer isso por nossas crianças negras). Sem querer ditar regras, cada um faz como e o que quer, mas eu aprendi um pouco no 'tranco' e correndo muito atras e quero dividir, pois muitas mães vem me perguntar. Vamos lá: 1 - Jamais diga a sua criança que dá trabalho. Mesmo bebezinho. Eles entendem. E não deixe que ninguém faça isso", iniciou a atriz.
Samara ensina como incentivar aceitação dos cachos em filhos
Samara falou também sobre a aceitação da beleza natural. "2 - Por mais difícil que ainda seja, ache referências que eles possam vir a admirar. Onde eles se reconheçam. Cantoras, atrizes, personagens de desenhos, filmes, músicas, aponte em propagandas, nas revistas, youtubers. Leia histórias de personagens afros. Existem muitas. 3 - Compre brinquedos que representem eles. Desde bonecas pretas até um jogo que tenha crianças afro na capa. 4 - Faça-a amar e cuidar do cabelo, divirtam-se. 5 - Elogie sempre. Sempre. Sempre!!!. 6 - Aprenda você como cuidar. Dá pra conseguir cremes acessíveis e bons. Até mesmo uma receita caseira para uma boa hidratação", continuou.
Atriz cita importância de despertar nas crianças amor pelos fios
A artista deu ainda dicas para a mães despertarem nos herdeiros o amor por seus cabelos: "7 - Não seja exigente demais. Faça-a amar o cabelo ate mesmo naqueles dias que eles acordam bem bagunçados. Não precisamos ter cachos perfeitos o tempo todo. O bagunçado pra cima também é legal e estiloso. 8 - Aprendam juntos penteados. Nos dias que ninguém está afim de fazer nada, existem penteados rápidos e lindos que elas se sentem lindas. 9 - Pra pais que não tem tempo, peça ajuda a alguém que você confie e irá cuidar com esse zelo. 10 - Ensine a cultura afro. A história dos seus antepassados. Já que ainda é difícil de se encontrar isso em escolas. 11 - E por último, ensine-os a se defender. A questionar. E se impor. Entender que todos somos diferentes. Que temos diversos tons de pele, cada um com sua beleza. (Dê uma cartela de lápis tons de pele para a hora da pintura). Com amor e força de vontade criamos crianças seguras de si, empoderadas e respeitando o próximo!".
(Por Patrícia Dias)
A escolha de assumir o cabelo cacheado tem sido muito comum entre as mulheres, que estão se submetendo ao processo de transição capilar para voltar aos fios naturais. Samara Felippo, após relatar que a filha mais velha teve uma crise de aceitação em relação as madeixas, falou sobre a importância da representatividade em seu perfil no Instagram, nesta quarta-feira (6). "Existem alguns principais e importantes fatores para que uma menina/menino crespo/cacheado ame seu cabelo. No caso tenho duas meninas. Nos meninos costumam raspar. Deixe que eles decidam, ofereça escolhas para o seu filho. (Que m*** ter que fazer esse texto mas infelizmente precisamos fazer isso por nossas crianças negras). Sem querer ditar regras, cada um faz como e o que quer, mas eu aprendi um pouco no 'tranco' e correndo muito atras e quero dividir, pois muitas mães vem me perguntar. Vamos lá: 1 - Jamais diga a sua criança que dá trabalho. Mesmo bebezinho. Eles entendem. E não deixe que ninguém faça isso", iniciou a atriz.
Samara ensina como incentivar aceitação dos cachos em filhos
Samara falou também sobre a aceitação da beleza natural. "2 - Por mais difícil que ainda seja, ache referências que eles possam vir a admirar. Onde eles se reconheçam. Cantoras, atrizes, personagens de desenhos, filmes, músicas, aponte em propagandas, nas revistas, youtubers. Leia histórias de personagens afros. Existem muitas. 3 - Compre brinquedos que representem eles. Desde bonecas pretas até um jogo que tenha crianças afro na capa. 4 - Faça-a amar e cuidar do cabelo, divirtam-se. 5 - Elogie sempre. Sempre. Sempre!!!. 6 - Aprenda você como cuidar. Dá pra conseguir cremes acessíveis e bons. Até mesmo uma receita caseira para uma boa hidratação", continuou.
Atriz cita importância de despertar nas crianças amor pelos fios
A artista deu ainda dicas para a mães despertarem nos herdeiros o amor por seus cabelos: "7 - Não seja exigente demais. Faça-a amar o cabelo ate mesmo naqueles dias que eles acordam bem bagunçados. Não precisamos ter cachos perfeitos o tempo todo. O bagunçado pra cima também é legal e estiloso. 8 - Aprendam juntos penteados. Nos dias que ninguém está afim de fazer nada, existem penteados rápidos e lindos que elas se sentem lindas. 9 - Pra pais que não tem tempo, peça ajuda a alguém que você confie e irá cuidar com esse zelo. 10 - Ensine a cultura afro. A história dos seus antepassados. Já que ainda é difícil de se encontrar isso em escolas. 11 - E por último, ensine-os a se defender. A questionar. E se impor. Entender que todos somos diferentes. Que temos diversos tons de pele, cada um com sua beleza. (Dê uma cartela de lápis tons de pele para a hora da pintura). Com amor e força de vontade criamos crianças seguras de si, empoderadas e respeitando o próximo!".
Mesmo com a Rússia no meio do caminho, a Confederação Brasileira de Futebol quer renovar o contrato de Tite por mais quatro anos, a fim de que o técnico permaneça no comando da seleção até a Copa de 2022, que será realizada no Catar.
Segundo o Globoesporte.com, dirigentes da CBF já negociam a ampliação do vínculo com o empresário de Tite, que gosta da ideia, mas só quer falar sobre o assunto após o Mundial da Rússia.
A seleção brasileira estreia na Copa do Mundo no dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov.
Em "Segundo Sol", Rosa vira escrava de Laureta e apanha da cafetina
@ Reprodução, TV Globo
Se Laureta (Adriana Esteves) já na pegava no pé de Rosa (Leticia Collin) casa de prostituição de "Segundo Sol", as coisas ficarão ainda piores. Preocupada com a situação dos pais vivendo em um prédio com risco de desabamento e querendo tirá-los de lá, a namorada de Ícaro (Chay Suede) pedirá um empréstimo para a vilã.
Falsiane como só ela sabe ser, Laureta vai emprestar a grana, mas a irmã de Maura (Nanda Costa) vai ter que passar por maus bocados. A cafetina vai colocar Rosa pra trabalhar num ritmo ainda mais frenético. "Continue atendendo meus clientes com a eficiência que tem demonstrado... aliás, quero que se supere! Que faça os homens enlouquecerem por você, que queiram mais e mais, todos os dias, sem descanso, como numa montanha-russa de perdição!", exigirá.
A motivação da implicância de Laureta com Rosa é o ciúme que a personagem de Adriana Esteves sente de Ícaro, que estará sumido da mansão. A vilã ainda vai debochar da garota de programa e dirá que, caso o irmão de Manu (Luisa Arraes) não volte ao trabalho, irá culpá-la. Rosa então dirá que não vê a hora de sair de lá também, a resposta de Laureta será um tapa na cara, além do lembrete do empréstimo. "Esqueceu que tem uma dívida comigo, que assinou uma promissória? Você é minha até que me pague o último centavo que lhe emprestei!"
'Deus Salve o Rei': Catarina espalha mortes no reino ao ordenar explosão de mina
@Divulgação, TV Globo
Antes de subir ao altar com Afonso (Romulo Estrela) para revolta de Amália (Marina Ruy Barbosa), Catarina (Bruna Marquezine) vai provocar uma série de mortes em Montemor na novela "Deus Salve o Rei". Nos próximos capítulos da trama das sete, a princesa má decide acabar com a mina do reino só para impedir que o vilarejo tenha alguma chance de se salvar da falência. As cenas vão ao ar na próxima terça-feira (12), antecipa o colunista de TV Daniel Castro. A essa altura do folhetim medieval, o soberano já terá visto o conselho de Cália negar um empréstimo por não aceitar a união dele com Amália (Marina Ruy Barbosa) e ouvido dos reis que a única saída para ganhar dinheiro é aceitar se casar com a vilã.
Catarina se desespera com recuperação do reino
Com Montemor em frangalhos já depois da mina ir para os ares e um novo empréstimo ser negado, a plebeia decide cancelar seu noivado com Afonso e se surpreende com a sugestão que ele tenha casamento de fachada com Beatriz (Paula Fernandes), princesa da Lúngria, ideia dada pela mãe da monarca. Nesse meio tempo dá ainda para Amália perder a linha com Catarina e a arrastar para fora do palácio. A filha de Augusto (Marco Nanini) toma a atitude radical quando descobre que Afonso conseguiu vender minério reduzindo, dessa forma, o caos nas finanças do reino. "A mina está produzindo minério. O dinheiro está voltando a entrar em Montemor. Logo, Afonso não precisará mais do empréstimo do conselho. Afonso não terá nenhum empecilho para se casar com a plebeia!", conclui a rival da ruiva e de Lucrécia (Tatá Werneck).
'Vou destruir a mina!', avisa a vilã
Aliada de Catarina, Lucíola (Carolina Ferman) se lamenta ao afirmar que a união de Afonso e Amália é iminente: "Parece que não há como impedir esse casamento". Revoltada, a princesa que será estuprada por Otávio (Alexandre Borges) não se dá por vencida. "Eu me recuso a ser derrotada pela feirante!", reclama, afirmando o que tem em mente. "Vou tirar de Afonso sua única possibilidade de salvar Montemor sozinho. Vou destruir a maldita mina!", afirma. O audacioso plano surpreende a serviçal, mas Catarina continua explicando o que pretende. "Sem essa fonte de renda, Afonso não terá outra alternativa e precisará desesperadamente do empréstimo do conselho da Cália. E para obtê-lo, ele terá que abrir mão do seu casamento com Amália. Se essa mina é a salvação de Montemor, ela tem que vir abaixo!", relata.
Delano ajuda Catarina no seu plano
Logo depois, Catarina recorre a Delano (Jaedson Bahia), seu aliado na tentativa de assassinato de Virgílio (Ricardo Pereira) e Amália, para por seu plano em prática. Ela ordena que ele encha a mina de explosivos para implodir o local. O atentado ocorre justamente no dia em que Catarina é coroada rainha de Artena porque Augusto será dado como morto. A explosão afeta casas do reino e deixa um rastro de mortes.
Se você gosta da praticidade e da discrição do absorvente interno, saiba que precisa ficar atenta a uma grave complicação de saúde que, apesar de rara, possui relação direta com o uso do regular produto: a Síndrome do Choque Tóxico.
O que é Síndrome do Choque Tóxico?
Causada por toxinas produzidas pela bactéria Staphylococcus aureus, a Síndrome do Choque Tóxico (SCT) é uma doença rara, porém muito séria, que pode levar a complicações e até à morte.
A Staphylococcus aureus é uma bactéria que existe normalmente no corpo da mulher, mas quando sua proliferação é intensa, toxinas são produzidas em excesso, causando a SCT. E justamente o uso prolongado de absorvente interno favorece essa rápida multiplicação.
Manifestada quase exclusivamente em mulheres, a SCT foi primeiramente relacionada ao uso dos absorventes internos antigos, que tinham alta absorção e eram feitos de material sintético, mas hoje já se sabe que pode ser causada também por outros fatores, como exposição a bactérias no ambiente hospitalar.
Sintomas de Síndrome do Choque Tóxico
Os sintomas de SCT aparecem de forma súbita e depois evoluem para manifestações mais graves. Inicialmente, a paciente pode apresentar sinais como:
Febre alta
Dor de cabeça
Dor de garganta
Olhos avermelhados
Cansaço extremo
Confusão e tontura
Vômitos
Diarreia
Erupção cutânea em todo o corpo
Cerca de 48 horas após os sintomas iniciais, a pessoa pode entrar em estado de choque. Entre o 3º e 7º dia, a pele das palmas das mãos e plantas do pé se soltam. A infecção atinge órgãos vitais e evolui muito rapidamente.
Além de anemia, o choque tóxico provoca lesões nos rins, fígados e músculos, podendo levar à insuficiência destes órgãos, amputação de membros e à morte.
Síndrome do Choque Tóxico: causas e tratamento
As causas exatas da Síndrome do Choque Tóxico não são completamente conhecidas, mas é estabelecido que o absorvente íntimo de grande capacidade e de uso prolongado serviria de meio para a propagação da bactéria responsável pela doença.
Vale saber ainda que o tempo de uso do absorvente interno é o maior fator de risco do problema, pois o acúmulo de sangue retido nas fibras favorece lesões no canal e proliferação de bactérias. A recomendação, portanto, é que a troca do tampão seja feita a cada quatro horas, já que o clima tropical do Brasil também favorece o aumento de bactérias.
O diagnóstico da Síndrome do Choque Tóxico nem sempre é fácil de ser obtido, já que os sintomas iniciais são parecidos com os de muitas outras doenças comuns. No entanto, em caso de suspeita, a pessoa deve ser hospitalizada imediatamente.
O tratamento deve ser realizado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com uso de antibióticos por, no mínimo, 10 dias. É possível ainda que a mulher precise passar por uma drenagem no foco da infecção e, em alguns casos, por uma cirurgia para a remoção do tecido morto do local.
Até a sigla confunde: TDPM. Mas o “D” aí no meio faz toda a diferença. O adjetivo “disfórico” foi inserido por remeter ao mal-estar ou à depressão — é o oposto do estado de euforia. “A paciente fica de tal modo alterada que precisa se afastar do trabalho por dias”, relata a psiquiatra Carmita Abdo, do Hospital das Clínicas de São Paulo. Para piorar, um levantamento alemão informa que até 8% das mulheres têm o quadro. Na entrevista abaixo, Carmita ajuda a entendê-lo melhor.
SAÚDE: o que diferencia a TPM do TDPM?
Carmita Abdo: a tensão pré-menstrualcomo conhecemos traz dor de cabeça, inchaço, cansaço. Ela é mais física e seus sintomas são menos graves do que os do transtorno disfórico pré-menstrual. Já o TDPM foi definido como um tipo de depressão cíclica, que surge quase todos os meses no período que antecede a menstruação. Ele se confunde com a TPM por incidir na mesma época e por também decorrer de uma baixa de estrogênio, o hormônio feminino. No entanto, o quadro é mais emocional, cursando com irritabilidade, tristeza, isolamento e muita indisposição. A paciente fica de tal modo alterada que comumente precisa se afastar do trabalho por dias. De 3 a 8% das mulheres sofrem com TDPM. E, claro, algumas delas podem apresentar TPM em paralelo.
Como é o tratamento?
Ele começa com mudanças saudáveis no estilo de vida, como comer melhor, dormir bem, evitar o estresse dentro do possível. A psicoterapia também auxilia bastante. E, às vezes, é necessário tomar antidepressivos. Se chegar a esse ponto, o importante é tomar o remédio continuamente por alguns meses, a critério do médico. Digo isso porque não raro se trata a TPM utilizando essas mesmas medicações nos 15 dias anteriores à menstruação, como uma atenuante principalmente para os sintomas físicos. Porém, o transtorno disfórico pré-menstrual é um tipo de depressão cíclica e, como tal, não deve ser combatido por um tempo tão curto. Isso somente maquia o problema e chega a cronificar o caso, tornando a mulher deprimida o mês inteiro.
O TDPM não seria uma forma de medicalizar emoções normais antes da menstruação?
Não estamos propondo que toda mulher, ou mesmo toda mulher com TPM recorrente, possui o transtorno. Estamos dizendo que uma parcela vai desenvolver sintomas emocionais intensos antes da menstruação por uma baixa de estrogênio. E que, se essa paciente não é bem diagnosticada e tratada, acabará tomando drogas paliativas, muitas vezes sem orientação profissional, para a vida toda. Isso, sim, seria medicalizar a vida.
Um homem do Texas, nos Estados Unidos, precisou de 26 doses de antídoto de veneno de cobra após ter sido picado pela cabeça cortada de uma cascavel que ele havia matado.
Jennifer Sutcliffe disse à emissora local KIII-TV que seu marido estava trabalhando no jardim quando viu a cascavel, de 1,25 m, e a decapitou.
Quando ele pegou os restos da serpente para se livrar deles, a cabeça então o mordeu.
O reflexo de mordida de uma cobra pode ser desencadeado até várias horas após a sua morte.
Sutcliffe disse que seu marido imediatamente começou a ter convulsões.
Ele foi levado de sua casa para o hospital, onde foi tratado com o antídoto CroFab.
O veneno da cascavel, conhecida pelo seu chocalho na extremidade, destrói células do sangue das vítimas, causa necroses, lesões musculares e afeta os sistemas nervoso e renal.
Mais de uma semana após o incidente, o homem está em condição estável, mas com a função renal enfraquecida.
Leslie Boyer, médica especializada em antídotos do Instituto de Víboras da Universidade do Arizona, alertou sobre os perigos de se tentar matar cobras, particularmente cortando-as.
"É cruel para o animal e deixa você com um pedaço menor que é venenoso para pegar", disse ela ao site de notícias Gizmodo.